Aluna do CCPL Engenho Novo empreende e abre Petshop após conclusão de curso

Com os conhecimentos obtidos no curso de Auxiliar de Veterinário e Petshop, Camila de Oliveira abriu a Studio Max Pet Shop



Por:Jornal NC - Publicado em 05/09/2019

Aluna do CCPL Engenho Novo empreende  e abre Petshop após conclusão de curso

A partir de experiências e motivações pessoais, em conjunto com o conhecimento que ganhou no curso de Auxiliar de Veterinário e Petshop, Camila Aparecida de Oliveira decidiu abrir um negócio. Em uma entrevista cheia de emoção, ela apresenta o caminho percorrido até a abertura do seu estabelecimento, o Studio Max Pet Shop, que leva o nome de Max, seu cachorrinho.
A perda de um animal fez com que Max aparecesse em sua vida. “Ele chegou na minha vida em uma fase bem complicada. (...) Eu tinha outro cachorro, um rottweiler, que faleceu de forma bem rápida, e ele não estava doente. Por causa desse falecimento, eu sofri muito”, conta Camila.
Essa tristeza acabou ocasionando a vinda de Max. “Uma amiga viu meu sofrimento. A cachorra dela ia ter filhotinhos e ela perguntou se eu queria um. Ele [Max] veio realmente para me curar nessa fase de dor. (...) E aos poucos foi crescendo um amor tão grande, tão forte, que eu quis aprender a cuidar dele”, diz a aluna.
O amor por Max, pelos animais e as novas coisas que estava aprendendo foram fazendo com que Camila pensasse em novas possibilidades, até chegar na ideia de mudar de profissão. “Eu sou formada em Segurança do Trabalho, atuei mais de sete anos na área, e estava um pouco cansada. Até brinco que é mais fácil lidar com bichos do que com pessoas, essa também foi uma boa motivação”, revela.
Essa mudança evoluiu para a ideia de um estabelecimento voltado para o cuidado estético com os bichinhos. Para os seus planos começarem a tomar forma, o professor do curso, Wilson de Oliveira, orientou a aluna a começar aos poucos. “O professor auxiliou na montagem do meu pet shop, indicando os equipamentos, como a gente pode iniciar a montagem desse local de acordo com o recurso que nós temos. Se no momento você tem menos recursos, através de certas máquinas de equipamentos ou utensílios, você pode ter o mínimo necessário para começar. Pode, por exemplo, começar com um secador de cabelo, com uma máquina de tosa baratinha disponível em sites de revenda. Dessa forma, já se consegue atender em casa, contando a verdade para os seus clientes (...) que está começando e que acabou de fazer o curso. Ele [o cliente] pode divulgar o seu trabalho”, explica Camila.
Sabendo das dificuldades que muitos podem estar passando em razão de desemprego, Camila vê os cursos oferecidos nos CCPLs como uma oportunidade para as pessoas darem um novo rumo à vida. “Para você que pretende mudar de área, perdeu seu emprego recentemente, por conta da crise no país, o CCPL traz muitos cursos bacanas. São gratuitos e você pode aprender algo em uma área bem diferente, em algo que talvez você nunca pensou fazer”, comenta.
O curso de Auxiliar de Veterinário e Petshop dá aos alunos as bases iniciais para saber como iniciar um empreendimento. Mas quem tiver dificuldades com a área administrativa, pode complementar a sua formação com outros cursos oferecidos no CCPL, como Empreendedorismo, Assistente Administrativo e Auxiliar Contábil / RH.
Quem quiser conhecer mais sobre o empreendimento da Camila, siga a Studio Max Petshop no Instagram: @studiomaxpetshop.

Veja Também: Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri

SOBRE O TRABALHO DO CCPL
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri são mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS e oferecem cursos e atividades gratuitas para munícipes nas quatro unidades localizadas nos bairros do Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial. As aulas acontecem de segunda a sábado, em horários variados e as turmas são divididas por faixa etária. São mais de 30 opções de cursos e atividades disponíveis nas áreas cultural, profissionalizante e de formação e desenvolvimento.
Para mais informações, acesse o site www.ccplbarueri.com.br ou entre em contato através do Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU no telefone (11) 4382-4683.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados