África do Sul diz que cinco países confirmam entrada no Brics

Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos confirmaram que estão se juntando ao bloco



Por:Jornal NC - Publicado em 01/02/2024

África do Sul diz que cinco países confirmam entrada no Brics

Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos confirmaram que estão se juntando ao bloco Brics depois de terem sido convidados no ano passado, disse a ministra das Relações Exteriores da África do Sul, Naledi Pandor. Os cinco países receberam convites, juntamente com a Argentina, em uma cúpula realizada em agosto, em Johanesburgo, para se juntarem ao bloco formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

Veja Também: Tempestade ‘Isha’ deixa milhares de britânicos sem energia e afeta transportes

Os membros dizem que a medida ajudaria a remodelar uma ordem mundial que eles consideram ultrapassada. Desde então, a Argentina recusou o convite para participar.“Com relação às confirmações do Brics, cinco dos seis confirmaram. São eles: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Irã e Egito”, disse Pandor em uma entrevista coletiva “A Argentina escreveu para indicar que não dará seguimento a pedido da administração anterior para se tornar membro pleno do Brics, e aceitamos a sua decisão.”

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados