Abertas inscrições para Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

As inscrições são gratuitas para escolas públicas, mas as particulares pagam taxa de R$ 219



Por:Jornal NC - Publicado em 10/03/2016

Abertas inscrições para Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF), maior competição interclasses do gênero no mundo. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas de escolas públicas e privadas. A prova será no dia 15 de abril, na própria escola inscrita.
Não há limite para o número de classes das escolas interessadas em participar da olimpíada, mas cada uma terá apenas um time. As inscrições são gratuitas para escolas públicas, mas as particulares pagam taxa de R$ 219.
A inscrição deverá ser feita unicamente pela escola, que designará um professor como coordenador responsável. Ele deverá preencher a ficha de inscrição no site www.matematicasemfronteiras.org, até o dia 13 de abril deste ano.

Veja Também: Mais de 12 milhões de brasileiros acessam ferramentas de educação pela internet

A competição foi criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França. No ano passado, participaram mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros. A prova é aplicada em nove diferentes idiomas.
No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela ciência, tecnologia e inovação. A competição tem apoio do Consulado-Geral da França em São Paulo; do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed); do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, instituição sem fins lucrativos ligada à Fundação Itaú Social; e da Universidade Metodista de São Paulo.
As classes que se destacarem serão premiadas com credenciamento para competições internacionais.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados