A música uma grande aliada para os estudos, segundo Professor de Psicanálise Paulo Velasco

Vai fazer o ENEM? Relaxe e ouça uma boa música



Por:Jornal NC - Publicado em 19/10/2015

A música uma grande aliada para os estudos, segundo Professor de Psicanálise Paulo Velasco

Na reta final para o ENEM que tal dar uma pausa e ouvir música? Segundo o professor de psicanálise Paulo Miguel Velasco, a música pode ser uma aliada na hora de relaxar e para melhorara a concentração nos estudos.
O professor afirma que “A música atua sobre os principais neurotransmissores responsáveis diretos pelo humor e disposição física e mental. Atua tranquilizando a mente e recuperando o organismo para colocar novamente no cérebro a energia que foi perdida”.

Veja Também: Site realizará aulão de 12 horas ao vivo na véspera no ENEM

O cérebro pode absorver conteúdo por até 4 horas de estudo (Após o tempo, o cérebro para de absorver com eficácia), o recomendado é que após esse tempo, seja feita uma pausa de até duas horas antes de recomeçar os estudos.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 7,7 milhões de candidatos confirmaram a inscrição. O local de prova está disponível apenas pela internet, na página do Enem.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados