Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
Mulheres com mais de 40 anos não estão dormindo o suficiente, revela uma pesquisa publicada neste mês nos Estados Unidos.
Segundo o estudo, uma em cada três (35,1%) mulheres na faixa etária de 40 a 59 anos dormem menos de sete horas por noite, e 19,4% relataram dificuldades em adormecer em quatro ou mais noites por semana.
Mais de um quarto das entrevistadas (26,7%) revelaram que, em quatro ou mais noites na semana, enfrentam dificuldade em continuar dormindo após adormecerem, e 48,9% disseram que não acordam se sentindo descansadas em pelo menos quatro dias por semana. “A duração e a qualidade do sono são importantes fatores para a saúde e o bem-estar”, diz o estudo.
Veja Também: título do texo
Dicas: Kumar afirma que vários fatores podem ter papel nos distúrbios no sono enfrentados por mulheres nessa faixa etária, incluindo as ondas de calor e outros sintomas associados às mudanças hormonais da menopausa.
Para uma boa noite de sono, ela recomenda um ambiente fresco e bem ventilado (especialmente no caso de mulheres que sofrem de ondas de calor), evitar fumar, não consumir álcool perto do horário de dormir nem cafeína após às 13h.
“Se você não adormecer em 20 minutos, tente sair da cama e fazer algo relaxante antes de voltar a deitar”, sugere. Kumar também recomenda desligar TV, celular e outros aparelhos eletrônicos, ir para a cama somente quando estiver com sono e usar o quarto apenas para dormir. “E não fique olhando o relógio, porque isso só vai aumentar sua ansiedade.”
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Barueri inaugura Centro de Capacitação Profissional e Lazer Jardim São Pedro neste sábado (28)

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Supermercados já podem vender medicamentos; entenda

EspeciaisEspeciais
Governo propõe subsídio de R$ 1,20 ao diesel após impasse do ICMS

CidadesCidades
Cãominhada em Barueri é remarcada para o dia 21 de março

CidadesCidades
Santana de Parnaíba está entre as três cidades que mais empregaram no Estado

Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Segundo estudo, remédio contra alcoolismo pode eliminar o vírus da aids
Publicidade