A Prefeitura de Barueri inaugurou duas maternais: uma no Bairro dos Altos e a outra no Parque dos Camargos

As duas novas maternais são terceirizadas e irão atuar através de parceria entre a Prefeitura de Barueri, a Secretaria de Educação e o Instituto Ânima que irá administrar ambas



Por:Jornal NC - Publicado em 15/07/2016

A Prefeitura de Barueri inaugurou duas maternais: uma no Bairro dos Altos e a outra no Parque dos Camargos

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Educação, inaugurou no último sábado (9) duas maternais, uma no Bairro dos Altos e a outra no Parque dos Camargos.
Através de uma parceria público-privada, a administração e gestão dos serviços oferecidos serão realizadas pelo Instituto Ânima, uma organização social sem fins lucrativos, que permite que o projeto oferecido contemple além das atividades regulares oferecidas pelo município, atividades diferenciadas como o Ballet, Judô e Capoeira; além de uma equipe especializada com fisioterapeuta, psicopedagoga, dentista, nutricionista, técnica de enfermagem e assistentes de maternal que estudam pedagogia.
O sábado foi marcado por muita diversão para a criançada, tanto na maternal EMM Evelyn Mosse Barreiro, quanto na EMM Ilda Martins Holanda da Silva que contaram com apresentações dos alunos de todas as fases e apresentações culturais oferecidas pelos alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo e Parque dos Camargos, Oficina de Pintura de Rosto, além de muita pipoca e algodão doce que foram distribuídos gratuitamente para todos os munícipes presentes no evento.





Veja Também: Com terceirização, Prefeitura de Barueri faz da Maternal do Jd. Mutinga referência de ensino no Estado


Durante a abertura dos eventos, os pais puderam conhecer a equipe funcional da escola, composta pela psicopedagoga, que auxilia no processo de aprendizagem, identificando possíveis problemas em relação ao aprendizado; a fisioterapeuta que fará o acompanhamento das crianças, atuando diretamente com os alunos e promovendo o seu desenvolvimento saudável; a Técnica em Enfermagem, que ficará disponível para suprir alguma eventual emergência e administrará medicamentos de uso contínuo para as crianças que precisarem; o Dentista que cuidará da saúde bucal de todos os alunos e fará encaminhamentos para outros tratamentos caso haja necessidade; a nutricionista que irá elaborar os cardápios, fiscalizar as merendeiras e promover atividades de incentivo à alimentação saudável; e as Assistentes de Maternal que estudam Pedagogia, para auxiliarem as professoras em sala de aula e colocando em prática o que aprendem na faculdade.
A Escola Maternal Municipal Evelyn Mosse Barreiro
A inauguração da Maternal Evelyn Mosse Barreiro aconteceu às 9 horas e contou com a presença do pai da homenageada, Sr. Ozório de Almeida Mosse. Para ele “foi uma surpresa” saber que a escola de seu bairro levará o nome de sua filha que era Assistente de Maternal antes de falecer em 2014.
Após a abertura do evento, os alunos de todas as fases fizeram apresentações para os pais e munícipes, onde puderam cantar, dançar e brincar acompanhados de seus familiares e das assistentes de maternal e professoras.
Neste dia, os alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo realizaram apresentações culturais de Violão, Street Dance e de Circo, os alunos tocaram “Tempo Perdido” de Legião Urbana e “É preciso saber viver” de Titãs, enquanto a turma de Street Dance deu um show de movimentos no palco. Os alunos de Circo fizeram acrobacias e divertiram a criançada com a famosa “Pirâmide Humana” e “Malabarismos”.
A Maternal Evelyn Mosse Barreiro fica na Estrada Doutor Cícero Borges Moraes, 71, Bairro dos Altos, Barueri.



A Escola Maternal Municipal Ilda Martins Holanda da Silva
Já a inauguração da Maternal Ilda Martins Holanda da Silva, aconteceu às 11 horas. Os pais conheceram a equipe funcional da escola e prestigiaram apresentações de dança dos alunos das 3 fases junto com suas professoras, assistentes de maternal e algumas mães.
Na sequencia, os alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer do bairro Parque dos Camargos, fizeram um Espetáculo de Circo e Teatro. Os alunos de circo realizaram o número da “Boneca de Pano” e outro com acrobacias com cordas e monociclo. Já os alunos de Teatro apresentaram uma adaptação da peça “O Mágico de Oz” tirando altas risadas do público.
A Maternal Ilda Martins Holanda da Silva fica na Rua Regina, 279, Parque dos Camargos, Barueri.

Sobre os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri são um bom exemplo quando se fala em terceirização. Desde 2015, o Instituto EduSA - Educação e Saúde administra os Centros de Capacitação nos quatro bairros: Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial; onde, através da Secretaria da Mulher, oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas, que tem inscrições abertas o ano todo para os munícipes de Barueri. São mais de 5.500 atendimentos ao mês, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Ao oferecer essas atividades nos bairros, a Secretaria da Mulher ampliou o seu atendimento significativamente.
Para mais informações sobre o Centros de Capacitação, acesse: www.ccplbarueri.com.br ou ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário: (11) 4198-8565.



Veja Também: Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer

O Instituto EduSA - Educação e Saúde também administrou durante dois anos a Maternal Nadir Adolfina Pereira, localizada no Jardim Mutinga e durante a sua gestão tranformou aquela unidade escolar em referência no município.




A terceirização
Hoje a terceirização já é vista com bons olhos, pois quando a parceria entre município e instituições são feitas de forma séria e transparente, ela traz inúmeros benefícios aos munícipes como a economicidade aos cofres públicos e a melhora no atendimento ao cidadão. Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados