5 cursos online grátis e em português para as carreiras do futuro

A Udacity - também chamada de Universidade do Vale do Silício - tem cursos de inteligência artificial, machine learning, análise de dados e mais



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017

5 cursos online grátis e em português para as carreiras do futuro

São Paulo – Ciência de dados, machine learning, realidade virtual, desenvolvimento de aplicativos, inteligência artificial são aspectos ligados a carreiras do – e com – futuro.
A Udacity – plataforma de educação online também chamada de Universidade do Vale do Silício, e que tem como um dos seus fundadores o professor Sebastian Thrun, coordenador do laboratório de inteligência artificial da Universidade de Stanford – tem cursos nessas áreas para iniciantes e que estão totalmente traduzidos para o português. Confira:
1. Introdução ao machine learning:
Uma máquina com capacidade de aprendizado é basicamente um software que aprende com base em sua experiência. Trata-se de um método automatizado de análise de dados a partir da combinação da ciência da computação e da estatística.
Veja Também: USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

No curso, que tem duração de 10 semanas, o aluno vai aprender a investigação de dados por meio de machine learning, ou seja, extrair e identificar características úteis que melhor representam os dados.
2. Introdução à realidade virtual:
O curso dura duas semanas e é para quem está interessado em aprender sobre os princípios que regem a realidade virtual: ótica, displays,
Estereopsia, rastreamento e plataformas de hardware.
De acordo com a Udacity não é preciso ter experiência prévia em programação para aproveitar o curso.
3. Introdução à análise de dados:
O curso ensina o básico para análises mais complexas de dados: manipulação, processamento e limpeza das informações. Os alunos também vão aprender a escrever códigos mais limpos, precisos e de mais rápida execução a partir da biblioteca Python Numpy, Pandas, e Matplotlib.
4. Desenvolvimento Android para iniciantes:
O objetivo do curso de quatro semana é transformar usuários do sistema operacional mais usado no mundo em desenvolvedores de aplicativos. As aulas são para iniciantes e não é preciso ter familiaridade com programação.
5. Inteligência artificial para robótica:
O carro sem motorista é um dos paradigmas do futuro e esse curso aproxima os alunos dessa nova realidade da inteligência artificial. Este curso vai ensinar os principais sistemas de um carro robótico e os métodos básicos de Inteligência Artificial, incluindo: inferência probabilística, planejamento e pesquisa, localização, rastreamento e controle, todos com foco em robótica
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados