Inscrições para vestibulinho da ETEC vão até 18 de novembro

O processo seletivo oferece vagas no ensino médio e em cursos técnicos, ministrados nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD)



Por:Jornal NC - Publicado em 20/10/2016

Inscrições para vestibulinho da ETEC vão até 18 de novembro

Até o dia 18 de novembro, as Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, recebem os pedidos de inscrições no Vestibulinho 2017/1. A confirmação do registro depende do pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

O processo seletivo oferece vagas no ensino médio e em cursos técnicos, ministrados nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EaD). As Etecs também ofertam os cursos no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No ato da inscrição, os estudantes que desejarem e estiverem aptos podem indicar se desejam participar do Sistema de Pontuação Acrescida. Esse sistema oferece bonificação de 3% a 13% para candidatos autodeclarados afrodescendentes e estudante de escolas públicas.

Veja Também: Fatec Game Week chega à quinta edição


Cronograma

No dia 13 de dezembro, os candidatos inscritos poderão acessar o site da instituição para conhecer os locais onde devem realizar a prova, marcada para o dia 18 seguinte. O exame constará de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

Para cursos de especialização e para as vagas remanescentes de 2º módulo, a prova terá 30 questões objetivas. Já os candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto precisam realizar também uma prova de aptidão, para estes o resultado deve sair no dia 12 de janeiro de 2017.

O resultado, com a lista de aprovados para os demais cursos deve sair no dia 18 de janeiro de 2017, com matrículas entre os dias 19 e 23 seguintes. A previsão é de que outras chamadas sejam publicadas nos dias 24 e 27 do mesmo mês.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados