Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016
Esta é a última chamada para quem quer ver cinco planetas alinhados a olha nu. Desde a última quarta-feira (20) e por algumas semanas, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno ficarão alinhados e visíveis da Terra durante o pôr-do-sol.
O evento astronômico está acontecendo pela segunda vez neste ano. A primeira vez foi no final de janeiro e início e fevereiro. Mas, agora, esta oportunidade só se repetirá daqui a 24 anos.
Veja Também: Fundador do Megaupload planeja relançamento do site em 2017
Olhando da Terra, os planetas são muito semelhantes a estrelas, portanto, alguns detalhes são imprescindíveis para identifica-los. Vênus é o mais brilhante, Júpiter vem na sequência, em termos de luminosidade. Marte, que já é conhecido como o planeta vermelho, tem tons avermelhados, enquanto Saturno puxa para o amarelo, brilhando praticamente na mesma intensidade. Mercúrio é o menor planeta e também o mais difícil de ser visto. A dica é estar atento ao céu, em um ambiente sem nuvens, no momento em que o sol está prestes a se pôr.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri celebra 77 anos com programação cultural e show de Mari Fernandez

Internacional
Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Especiais
Senado aprova reestruturação de carreiras do serviço público federal

Cidades
Março é delas: Barueri divulga programação especial para mulheres

EspeciaisEspeciais
Senado aprova PEC sobre locais de descanso de motoristas profissionais

EspeciaisEspeciais
Doria anuncia fase vermelha no Estado de São Paulo
Publicidade