Por:Jornal NC - Publicado em 16/06/2016
Híbrido mais vendido em todo o mundo, com mais de 5,7 milhões de unidades emplacadas em mais de 90 países, o Toyota Prius acaba de estrear sua quarta geração no Brasil, pouco mais de três anos após a chegada da terceira versão. Ao contrário da geração anterior, o novo modelo se sobressai pelo visual agressivo (e exótico) e conjunto mecânico mais eficiente. A novidade será oferecida por R$ 119.950, o que representa um aumento de apenas R$ 2,3 mil em relação ao antigo, deixando clara a proposta da montadora japonesa em popularizar o modelo por aqui.
Por dentro, o híbrido recebeu melhorias no acabamento e mantém o painel de instrumentos posicionado na parte central do painel, assim como a manopla de câmbio tipo joystick posicionada diretamente no painel e todos os comandos ao alcance da mão do motorista, segundo a Toyota. O habitáculo está maior, devido a novos detalhes, como as linhas finas da base do painel alinhadas às portas, eliminação do excesso de revestimentos na parte transversal do painel de instrumentos, portas e colunas, entre outros. Os bancos também são novos.
Veja Também: Novo Fiat Uno ganhará motor 1.0 três cilindros e controle de estabilidade este ano
O motor do novo Toyota Prius é o mesmo do antigo, um 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson, com e potência a 5.200 giros e 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm, que foi redesenhado e teve redução de tamanho e peso. Ele trabalha em conjunto com outro elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. A potência combinada é de cerca de 123 cv. Segundo a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos.
O motor a gasolina do Novo Prius atinge eficiência térmica máxima de 40%, sendo um dos mais eficientes produzidos em massa no mundo. O avanço foi alcançado, em parte, devido ao uso de um alto volume de gases no sistema de recirculação dos gases de exaustão (EGR), e melhorias no sistema de combustão. Além disso, a entrada de ar da admissão foi redesenhada, o que melhora o fluxo de ar dentro da câmara de combustão. O sistema de refrigeração também foi aprimorado, otimizando a temperatura interna do motor. O atrito dos componentes deslizantes do motor foi reduzido com uso de óleo de baixa viscosidade.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

Internacional
Após 30 anos, usina de Chernobyl terá escudo de aço para evitar novos vazamentos

Entretenimento
Férias Divertidas: CCPLs têm levado atividades diferenciadas para a população de Barueri
Publicidade