Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016
A escassez de alimentos e de produtos de primeira necessidade nos mercados mobilizou na última segunda-feira, dia 9, cidadãos de várias localidades venezuelanas. Os manifestantes bloquearam a Estrada Nacional, que liga Guarenas a Guatire, impedindo a circulação de ônibus e caminhões, cenário que obrigou as autoridades a enviarem a polícia militar para o controle da situação.
Em La Victória, no estado de Arágua, a oeste de Caracas, houve manifestações contra as falhas de fornecimento de eletricidade e contra a dificuldade de conseguir alimentos nos mercados.
A falta de produtos e de energia elétrica também foi motivo de protestos em Valera, no estado de Trujillo, , onde dezenas de pessoas bloquearam várias ruas e queimaram pneus.
Veja Também: No Canadá, avanço de incêndio florestal transforma cidade em cinzas
No estado de Táchira, fronteira com a Colômbia, segundo a imprensa local, houve momentos de tensão entre populares, que reclamavam a falta de alimentos básicos, ferramentas e peças para viaturas, como baterias e pneus, assim como medicamentos, gasolina, eletricidade e água.
De acordo com a imprensa local, a população alega que o fornecimento de água só acontece duas ou três vezes por semana, e também que os apagões de luz, durante várias horas ao longo do dia são frequentes.
Publicidade
Cidades
Arraiá de Barueri: 11 dias de grandes shows e muitas atrações típicas
Internacional
Ataques simultâneos com drones ocorrem durante a madrugada em Moscou e Kiev
EspeciaisEspeciais
Câmara dos Deputados aprova projeto do marco temporal de demarcação das terras indígenas
Cidades
Semurb e GCM de Barueri realizam ações e operações da “Lei da rabeira” para evitar acidentes
Política
Prefeitos eleitos tomam posse em 5.472 municípios; 96 ficam pendentes
Educação
Inscrições para o Prouni do 2º semestre já estão abertas
Publicidade