Por:Jornal NC - Publicado em 19/04/2016
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (19), em entrevista a correspondentes estrangeiros, no Palácio do Planalto, ser “lamentável” que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tenha feito uma homenagem ao torturador da ditadura militar Carlos Alberto Brilhante Ustra, morto em 2015. Dilma foi questionada pelos jornalistas sobre a declaração do deputado, feita no último domingo, ao dar seu voto favorável ao processo de impeachment, na Câmara dos Deputados.
&ldquoDe fato, fui presa nos anos 70, de fato, eu conheci bem esse senhor ao qual ele [Bolsonaro] se refere. Foi um dos maiores torturadores do Brasil. Sobre ele, recai não só acusação de tortura, mas também acusação de morte. É só ler os papéis da Comissão da Verdade e mesmo outros relatos&rdquo, afirmou Dilma, em entrevista a correspondentes estrangeiros, no Palácio do Planalto.
Veja Também: Impeachment de Dilma é aprovado por 367 votos; processo segue para o Senado
“Eu lastimo que esse momento no Brasil tenha dado abertura para a intolerância, para o ódio, para esse tipo de fala [de Jair Bolsonaro]. Num processo como o nosso, em que a democracia resulta de uma grande luta de resistência, que abrangeu os mais variados setores, é terrível você ver num julgamento alguém votando em homenagem ao maior torturador que esse país conheceu. É lamentável”, reiterou.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Volta às aulas: Barueri entrega 70 mil kits escolares
InternacionalInternacional
Bombardeio noturno com mísseis e drones atinge Kiev
EspeciaisEspeciais
TCU decide liberar pagamentos do programa Pé-de-Meia
CidadesCidades
Quase mil famílias de Barueri já têm posse de seus imóveis graças à regularização fundiária
Cidades
Araçariguama promove projeto de combate ao bullying escolar
CidadesCidades
Ubatuba terá ponto para recebimento de resíduos retirados do mar
Publicidade