Por:Jornal NC - Publicado em 24/03/2016
Uma novidade foi apresentada ao trânsito da capital paulistana, e tem circulado desde março na região do grande ABC. Trata-se dos ônibus de transporte coletivo movidos a hidrogênio.
Desenvolvidos por uma parceria realizada entre o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o Ministério de Minas e Energia (MME), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (Emtu/SP), os novos veículos já estão operando normalmente na linha 287P – que vai de Piraporinha a Santo André.
Os novos ônibus contam com a vantagem de lançar uma quantidade significativamente menor de gases no meio ambiente.
Veja Também: Prefeitura de São Paulo lança programa de incentivo à agricultura familiar
De acordo com os responsáveis pelo projeto, os carros foram produzidos com o objetivo de substituir a emissão de carbono e outros poluentes, deixando de agredir a natureza como fazem os veículos que circulam na cidade. Neste novo modelo, o escapamento do veículo eliminará apenas o vapor da água proveniente do motor do carro.
A iniciativa visa incentivar a criação de novos projetos que, assim como o novo ônibus, possa substituir equipamentos e máquinas que produzam altos índices de poluição para a natureza. E a ideia é de que não somente o transporte coletivo adote a nova realidade, mas outros setores públicos também.
A expectativa é de que unidades igualmente personalizadas e de cunho sustentável possam compor a frota de veículos e a circulação de carros movidos a hidrogênio possa crescer nos próximos meses.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
EspeciaisEspeciais
Comissão discute impactos da reforma tributária na cultura, hotelaria e parques
Internacional
Shinzo Abe vence eleição e pode ter apoio para mudar Constituição pacifista do Japão
Publicidade