Por:Jornal NC - Publicado em 28/01/2016
Dentre os vários fatores que afetam o consumo de combustível do veículo no dia a dia, a maneira que cada motorista conduz tem grande influência.
Manter os pneus calibrados pode ser uma boa forma de evitar o aumento do consumo, pois pneus murchos aumentam a força de arrasto do veículo, exigindo mais força do motor e, consequentemente, gastando mais combustível.
Evite andar com carga desnecessária no veículo. Quanto maior for a carga transportada, mais energia será necessária para se movimentar, aumentando o consumo de combustível. Em estradas e rodovias procure trafegar com as janelas do carro fechadas para reduzir a resistência do ar.
Veja Também: Audi RS 3 chega ao Brasil por R$ 290.990
A aceleração do veículo deve ser feita de modo gradual e progressiva, evitando sempre acelerações bruscas. Quanto mais suave for a pressão no pedal do acelerador, maior será a economia de combustível. Na cidade, fique atento à situação dos semáforos da via. No caso de semáforos fechados, evite acelerar o veículo para momentos depois freá-lo.
Lembre-se se realizar as trocas de marcha na rotação ideal do motor, nem em rotações altas, nem baixas. Alguns veículos já possuem indicadores de troca de marcha no painel para auxiliar no consumo de combustível. Evite andar com o carro desengatado em descidas, pois nessas situações o indicado é utilizar o freio motor, com o carro engrenado, sem acelerar.
Procure abastecer o veículo em postos de confiança e com combustível de qualidade.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
CarrosCarros
Novo Renault Megane GT ganha motor diesel 1.6 de 165 cv
CidadesCidades
Mais segurança: Crimes no município de Barueri cai para 30%
Publicidade