Por:Jornal NC - Publicado em 28/01/2016
Dentre os vários fatores que afetam o consumo de combustível do veículo no dia a dia, a maneira que cada motorista conduz tem grande influência.
Manter os pneus calibrados pode ser uma boa forma de evitar o aumento do consumo, pois pneus murchos aumentam a força de arrasto do veículo, exigindo mais força do motor e, consequentemente, gastando mais combustível.
Evite andar com carga desnecessária no veículo. Quanto maior for a carga transportada, mais energia será necessária para se movimentar, aumentando o consumo de combustível. Em estradas e rodovias procure trafegar com as janelas do carro fechadas para reduzir a resistência do ar.
Veja Também: Audi RS 3 chega ao Brasil por R$ 290.990
A aceleração do veículo deve ser feita de modo gradual e progressiva, evitando sempre acelerações bruscas. Quanto mais suave for a pressão no pedal do acelerador, maior será a economia de combustível. Na cidade, fique atento à situação dos semáforos da via. No caso de semáforos fechados, evite acelerar o veículo para momentos depois freá-lo.
Lembre-se se realizar as trocas de marcha na rotação ideal do motor, nem em rotações altas, nem baixas. Alguns veículos já possuem indicadores de troca de marcha no painel para auxiliar no consumo de combustível. Evite andar com o carro desengatado em descidas, pois nessas situações o indicado é utilizar o freio motor, com o carro engrenado, sem acelerar.
Procure abastecer o veículo em postos de confiança e com combustível de qualidade.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri alerta: apesar da queda nos casos de dengue, prevenção deve continuar

PolíticaPolítica
Sites de apostas e perfis com propagandas de bets são bloqueados

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação

PolíticaPolítica
Setembro Laranja reforça ações de segurança do paciente na rede municipal de Barueri

Nacional
Dilma prepara um corte de R$20 bilhões nas despesas do governo federal

CidadesCidades
UBER: Motorista é espancado por taxistas em Porto Alegre
Publicidade