Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2018
A Petrobras informou na terça-feira do dia (3), no Rio de Janeiro, que assinou um acordo para encerrar ação judicial de investidores contra a estatal, na cor¬te federal de Nova York, nos Estados Unidos. O acordo prevê o pagamento de 2,95 bilhões de dólares (quase R$ 10 bilhões) em três parcelas e ainda será submetido à apreciação de um ma¬gistrado norte-americano.
A ação coletiva contra a Petrobras foi proposta em 2014 por um escritório de advocacia americano em nome de investidores que compraram bônus da estatal entre 2010 e 2014.
Veja Também: Putin será candidato independente às eleições presidenciais de março
O escritório Wolf Popper LLP acusou a estatal de enganar investidores com informações falsas e ocultação do esquema de cor-rupção descoberto pela Operação Lava Jato. Apesar de assinar o acordo, a es¬tatal não reconhece culpa ou práticas irregulares e nega responsabilidade so¬bre o esquema de corrupção. De acor¬do com a nota divulgada à imprensa a Petrobras se considera vítima do es¬quema e diz que continuará buscando as medidas legais contra os responsá¬veis pela corrupção, sejam indivíduos ou empresas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Casa do Trabalhador de Barueri seleciona profissionais para sete cargos a partir de 07 de janeiro
InternacionalInternacional
Terremoto no Tibete deixa mais de 100 mortos e quase 200 feridos
EspeciaisEspeciais
Reforma tributária: segunda parte da regulamentação será votada em 2025
CidadesPolítica
Ministro do STF autoriza R$ 370 mi em emendas para cumprimento do mínimo da saúde
Saúde e Bem EstarSaúde e Bem Estar
Melhor maneira de largar o cigarro é parar de uma vez, diz estudo
Saúde e Bem EstarCidades
Parque Dom José sedia o “Festival + Saúde Barueri” no sábado
Publicidade