Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2018
A Petrobras informou na terça-feira do dia (3), no Rio de Janeiro, que assinou um acordo para encerrar ação judicial de investidores contra a estatal, na cor¬te federal de Nova York, nos Estados Unidos. O acordo prevê o pagamento de 2,95 bilhões de dólares (quase R$ 10 bilhões) em três parcelas e ainda será submetido à apreciação de um ma¬gistrado norte-americano.
A ação coletiva contra a Petrobras foi proposta em 2014 por um escritório de advocacia americano em nome de investidores que compraram bônus da estatal entre 2010 e 2014.
Veja Também: Putin será candidato independente às eleições presidenciais de março
O escritório Wolf Popper LLP acusou a estatal de enganar investidores com informações falsas e ocultação do esquema de cor-rupção descoberto pela Operação Lava Jato. Apesar de assinar o acordo, a es¬tatal não reconhece culpa ou práticas irregulares e nega responsabilidade so¬bre o esquema de corrupção. De acor¬do com a nota divulgada à imprensa a Petrobras se considera vítima do es¬quema e diz que continuará buscando as medidas legais contra os responsá¬veis pela corrupção, sejam indivíduos ou empresas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

CidadesCidades
Campanha ‘Caraguá feliz em preservar’ recolhe mais de 750 kg de resíduos com ação de limpeza

Internacional
Mais de 1,6 mil pessoas são retiradas de Mariupol, no Sul da Ucrânia
Publicidade