Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017
A Prefeitura de Carapicuíba avança para criação do Parque Municipal dos Paturis. Apesar de existir há anos, o Parque pertence à Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo). Sendo assim, até então a administração municipal não tinha o aval jurídico para colocar em prática o projeto de revitalização do prefeito Marcos Neves, que inclui cercar o Parque e implantar câmeras de segurança.
Com a assinatura do decreto 4.745/2017, o prefeito Marcos Neves declara a área verde do Parque dos Paturis de utilidade pública para desapropriação. O próximo passo é adquirir a posse definitiva para o município, em negociação com a Cohab-SP.
O Parque dos Paturis tem uma área de mais de 189 mil m², o equivalente a cerca de 25 campos de futebol. É um local que passou abandonado por anos, devido ao imbróglio jurídico de não pertencer ao município de Carapicuíba.
Veja Também: Trecho da Autonomistas em Osasco recebe gradil metálico padrão CET
O projeto de revitalização do Parque dos Paturis inclui cercá-lo, horário de funcionamento discutido com a população, instalação de câmeras de segurança. Além disso, haverá nova pista de caminhada, áreas para atividades esportivas e culturais e banheiros públicos reformados.
“A revitalização do Parque dos Paturis é mais um compromisso do nosso plano de governo, que vamos cumprir. A população de Carapicuíba merece um local com mais segurança e melhores instalações para prática esportiva e lazer. É a porta de entrada da nossa cidade e tenho certeza de que será a menina dos olhos do povo carapicuibano”, afirma o prefeito Marcos Neves.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
Cidades
Prefeito do Município de Osasco, dobra orçamento de fundos da Cultura
Nacional
Quatro moradores de rua podem ter morrido de frio nas madrugadas de SP
Publicidade