Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017
Mesmo com toda a concorrência que o Snapchat arrumou nos últimos meses, o aplicativo continua inovando em seus recursos de realidade aumentada em busca de um diferencial. Agora, foi lançada a função World Lenses, que adiciona e fixa imagens tridimensionais no cenário visualizado pela câmera traseira do smartphone.
Para ativar o recurso, basta tocar na tela com a câmera traseira funcionando e você verá as formas em 3D. Inicialmente, é possível usar uma nuvem, um arco-íris, flores e outras coisinhas, mas as figuras devem aumentar de quantidade e até mudar diariamente, conforme a própria empresa informou.
Veja Também: Netflix cogita lançar filmes no cinema simultaneamente com streaming
A grande sacada do Snapchat é que esses “objetos” tridimensionais podem ser fixados em um ponto da imagem e o aplicativo entende ele como se existisse realmente fora do mundo virtual. Ou seja, você pode movimentar sua câmera e a figura 3D vai ficar paradinha no lugar onde você a prendeu.
Coincidência ou não, o World Lenses está disponível para usuários do Snapchat a partir de hoje, o primeiro dia da conferência para desenvolvedores do Facebook, o F8. A empresa de Mark Zuckerberg vem “roubando” as funções do Snapchat recentemente e colocando em praticamente todos os seus aplicativos, como o próprio Facebook, o Messenger, o Instagram e até o WhatsApp.
Curta nossa Fanpage no Facebook
"
Publicidade
CidadesCidades
Barueri inicia contagem regressiva para a inauguração do Parque da Juventude Rubens Furlan Jr
Internacional
Inteligência Artificial pode aumentar o valor do comércio global em até 40% até 2040, aponta OMC
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
No desmatamento atual, Amazônia chega a ‘ponto de não retorno’ em até 30 anos, diz pesquisador referência sobre clima
EntretenimentoEntretenimento
‘Espelhos’ contrapõe Machado de Assis e Guimarães Rosa
Publicidade