Por:Jornal NC - Publicado em 25/04/2017
O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou hoje (16) que pelo menos 68 crianças morreram no ataque de ontem (15) contra um comboio de evacuados na zona de Al Rashidin, a oeste da cidade síria de Aleppo. As informações são da Agência EFE.
A organização não governamental (ONG) detalhou que o número de mortos aumentou para 126 pessoas; das quais 109 eram moradores de Al Fu’ah e Kafarya e voluntários do Crescente Vermelho Sírio, que estavam ali para facilitar o processo de evacuação.
Veja Também: Odebrecht pagou R$ 7,3 milhões em propina por reforma do Maracanã
Segundo o observatório, dos 109, 68 eram crianças e 13 eram mulheres, enquanto que o resto eram homens armados. A ONG não descartou que o número de mortos aumente ainda mais, pois há dezenas de feridos e desaparecidos.
O atentado ocorreu quando os ônibus com evacuados de Al Fu’ah e Kafarya, dois povoados de maioria xiita da província de Idlib (noroeste), esperavam na passagem de Al Rashidin para cruzar para as áreas sob o controle das autoridades do regime em Aleppo.
Os veículos estavam estacionados nessa área, quando uma caminhonete explodiu. Por enquanto, nenhuma organização reivindicou este ataque.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Internacional
ONU pedirá a Israel fim da presença ilegal nos territórios palestinos
Política
Novas regras eleitorais deixam dúvidas sobre autofinanciamento e voto impresso
Publicidade