Por:Jornal NC - Publicado em 28/08/2017
Em ação inédita, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou contrato com a Clínica São Bento, localizada na região central da cidade, para diminuir o tempo de espera na fila de exames. Assim, surge o programa Fila Zero, com expectativa de atender mais de 27 mil pessoas que estão aguardando por exames há mais de 2 anos. A força tarefa começa amanhã, 19 de julho, e pretende zerar a fila em até três meses. Os pacientes serão avisados por telefone ou pelo agente comunitário de saúde do seu bairro.
Veja Também: Feira de Artesanato volta a Alphaville e acontece neste final de semana
Segundo José Alberto Tarifa, os exames serão realizados de segunda a segunda até às 22h. “Terão dias em que a Clínica atenderá até 300 pessoas. O exame de ultrassom é a nossa maior demanda”, afirma o Tarifa. Ainda de acordo com o secretário, já nos primeiros dias foram zeradas as filas de Cardiologia e Endocrinologia. O contrato é de um ano e prevê também o atendimento das demandas regulares, incluindo algumas consultas.
“A saúde é um problema nacional e nós estamos conseguindo avançar de forma diferenciada. Quando a gente gosta do que faz, a gente busca mecanismos, parcerias. A Clínica está cobrando quase o mesmo que a tabela SUS. Teremos pessoas nossas lá ajudando a organizar porque que eu quero que nossos munícipes tenham prioridade, não fiquem esperando e sejam tratados com respeito”, afirma o prefeito Ney Santos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
EspeciaisPolítica
Ministério da Justiça e Segurança Pública arrecada cerca de R$310 milhões com leilões em três anos
Saúde e Bem Estar
Idosa de 87 anos muda de vida depois de começar a praticar yoga
Publicidade