Coronavírus: estão suspensos cursos, feiras e atividades culturais e esportivas

Todas as medidas poderão ser revistas assim que houver condições epidemiológicas seguras



Por:Jornal NC - Publicado em 19/03/2020

 Coronavírus: estão suspensos cursos, feiras e atividades culturais e esportivas

Como medida de prevenção à rápida propagação do coronavírus e seguindo orientações técnicas dos órgãos de saúde, a Prefeitura de Barueri suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de uma série de atividades com o objetivo de evitar aglomerações (propícias ao alastramento da covid-19).
Todas as medidas poderão ser revistas assim que houver condições epidemiológicas seguras.

Feiras livres
Estão suspensas todas as feiras livres da cidade organizadas pela Coordenadoria de Abastecimento. Apesar da suspensão e pensando na necessidade de promover o abastecimento de gêneros alimentícios, a Prefeitura de Barueri autorizou, de forma extraordinária, a instalação de algumas barracas nas feiras que aconteceu até quinta-feira (dia 19), incluindo as Feiras Noturnas de Barueri e do Silveira. O objetivo é não privar a população do acesso a alimentos quando se iniciam medidas de contingência.. A partir de sexta-feira (dia 20) todas as feiras livres ficarão inteiramente suspensas por 30 dias.
Parque da Maturidade
e Centros Comunitários
O Parque da Maturidade não funciona a partir de terça-feira (dia 17). Os Centros Comunitários estarão abertos até sexta-feira (dia 20) para orientação das pessoas sobre a suspensão das aulas a partir do dia 23. A Sads também alterou a sua rotina de atendimentos.

Educação
As aulas nas escolas da rede municipal e nas unidades da Fieb estão suspensas a partir do dia 23. Durante esta semana não serão registradas faltas e as famílias serão orientadas sobre como se adequar à interrupção da rotina escolar.

Esportes
Com a interrupção das competições esportivas organizadas pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol), não serão realizadas as partidas que estavam agendadas pela Superliga Feminina, Brasileirão Feminino e Paulistão. Também estão suspensos os programas Vidativa e Vida Saudável, as aulas das escolas de esportes e o futebol no Complexo da Vila Porto.

Cultura
Além do cancelamento dos eventos alusivos ao aniversário de 71 anos de Barueri, não haverá shows e encontros no Centro de Eventos, aulas nas Oficinas de Artes e nos Núcleos de Dança e de Música e edições da Feirarte. As bibliotecas e o Museu Municipal permanecerão fechados.

Meio Ambiente
Os Parques Municipais Dom José (Boa Vista), Ecológico do Tietê (Alphaville) e Taddeo Cananéia (Imperial) não abrirão nos fins de semana (sábado e domingo) e nos feriados, quando concentram grandes públicos.
Os cursos ambientais que acontecem na Fatec Barueri e o 5º Simpósio Regional de Educação Ambiental agendado para Itapevi também foram suspensos.

Indústria e Comércio
A Feira de Artes, Artesanato e Decoração de Alphaville (que ocorre duas vezes por mês na Praça Oiapoque) deixa de ser realizada por tempo indeterminado. O Programa Meu Futuro suspendeu as aulas presenciais e as inscrições para a próxima turma.

Mulher
Entre os dias 16 e 20, as atividades na Secretaria da Mulher acontecem sem registro de presenças. A partir do dia 23 todas as aulas estão suspensas.

SDPD
A SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) também terá os atendimentos suspensos, incluindo os que ocorrem no Centro de Equoterapia.

Administração
Servidores municipais acima de 60 anos, com exceção de quem trabalha com saúde ou segurança pública, devem trabalhar de casa, pois essa faixa etária é mais suscetível às complicações do contágio.

Veja Também: China autoriza teste em humanos de vacina contra o coronavírus

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados