Coleta seletiva é tema de encontro para engajar funcionalismo de Barueri

Dar o exemplo de dentro para fora: essa é uma das intenções da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) quando o assunto é coleta seletiva



Por:Jornal NC - Publicado em 04/05/2018

 Coleta seletiva é tema de encontro para engajar funcionalismo de Barueri

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente promoveu o 5º Encontro das Comissões Internas de Coleta Seletiva, que reuniu mais de 70 funcionários da Prefeitura membros desse projeto, representando os diversos órgãos municipais. O evento aconteceu durante toda a manhã no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD). Representando o secretário da pasta Carlos Roberto da Silva, Maria Luisa Pereira, coordenadora de Proteção Social Básica, deu as boas-vindas aos visitantes.
Exemplos de boas ações que vêm sendo desempenhadas nos espaços públicos foram apresentadas na reunião. A primeira foi exposta por Paula Neto, representando a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; e a segunda por Rubens Siqueira dos Santos, representando a Câmara Municipal de Barueri.
Em seguida, foi chamado ao placo o presidente da Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem do Município de Barueri e Região), Elizeu Félix, que detalhou o trabalho feito na cooperativa e a importância do envio desse material para o sustento de seus 53 cooperados.


Veja Também: Guardas municipais de Barueri aprimoram técnicas em treinamento de qualificação


Geovane Bassan, da Sema, fez um balanço do programa de 2014 a 2018 e falou sobre a coleta seletiva e o decreto 7.796 de 2014, que instituiu a separação de resíduos em todos os prédios públicos da administração direta e indireta de Barueri. A legislação exige também a criação de comissões internas em cada uma das secretarias municipais e seus órgãos de apoio, bem como a destinação de tudo que for coletado à triagem de cooperativas conveniadas à cidade. A jornalista, presidente do Instituto Ecoar e Conselheira do Fundo de Resíduos Sólidos de São Paulo, Miriam Duailibi, palestrou aos presentes sobre “Coleta Seletiva, Sustentabilidade e Inclusão Social”. Mudança de hábitos, consciência, desperdício de alimentos, consumismo e alguns pontos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram abordados pela especialista.
Ao final, uma mesa composta por Mirian, Geovane e Elizeu responderam perguntas da plateia.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados