Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
Ao longo de todo o mês de maio, os alunos das escolas da rede de ensino de Barueri estão trabalhando o tema “Maio Amarelo”.
O Movimento “Maio Amarelo” nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em Barueri, todos as escolas lembraram o movimento. Os professores fizeram uma série de trabalhos com os alunos de todas as idades.
Os estudantes do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Emef Osvaldo Batista Pereira, do Recanto Phrynea, também atuaram com muito entusiasmo lembrando o “Maio Amarelo”. Com a ajuda da professora Berenice, eles elaboraram painéis falando das leis de trânsito bem como dicas de prevenções de acidentes.
Veja Também: Programa ID Jovem é lançado em várias cidades da região, dentre elas, Carapicuíba e Barueri
Na Emef Marlene Perera Santiago, do Parque Imperial, os estudantes também foram muito atuantes nas confecções de trabalhos especiais sobre o tema. Durante todas as apresentações, alunos, professores e funcionários vestiram amarelo para lembrar o movimento.
O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. A idéia é conseguir o engajamento de todos para propagar medidas que visem reduzir os acidentes e as mortes no trânsito.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
TecnologiaTecnologia
Governo lança app para carteira de trabalho online
Tecnologia
Pais acreditam que inteligência artificial pode ajudar no aprendizado dos filhos
Publicidade