Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
Ao longo de todo o mês de maio, os alunos das escolas da rede de ensino de Barueri estão trabalhando o tema “Maio Amarelo”.
O Movimento “Maio Amarelo” nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Em Barueri, todos as escolas lembraram o movimento. Os professores fizeram uma série de trabalhos com os alunos de todas as idades.
Os estudantes do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Emef Osvaldo Batista Pereira, do Recanto Phrynea, também atuaram com muito entusiasmo lembrando o “Maio Amarelo”. Com a ajuda da professora Berenice, eles elaboraram painéis falando das leis de trânsito bem como dicas de prevenções de acidentes.
Veja Também: Programa ID Jovem é lançado em várias cidades da região, dentre elas, Carapicuíba e Barueri
Na Emef Marlene Perera Santiago, do Parque Imperial, os estudantes também foram muito atuantes nas confecções de trabalhos especiais sobre o tema. Durante todas as apresentações, alunos, professores e funcionários vestiram amarelo para lembrar o movimento.
O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. A idéia é conseguir o engajamento de todos para propagar medidas que visem reduzir os acidentes e as mortes no trânsito.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
PolíticaCidades
Alckmin recorre de liminar contra aumento de tarifa de transporte em SP
EspeciaisPolítica
Senado aprova congelamento de preços de remédios e de planos de saúde
Publicidade