Confira como será a próxima geração do Ford Fiesta

Sexta geração do compacto terá quase tamanho de um médio na versão sedã; O estilo continuará a ser uma arma forte

Publicado em 22/07/2016

O Fiesta atual tem 3,96 metros, então podemos esperar por um espichamento pouco acima dos 4 metros no europeu. O entre-eixos crescerá da mesma forma, são apenas 2,49 m, enquanto o novo pode chegar mais próximo dos 2,55 m.
É justamente neste ponto que o Fiesta adaptado para os mercados emergentes deverá ser diferente do europeu. O estilo e qualidade de construção não devem mudar tanto, garantem fontes ligadas ao projeto. Lembrando que o atual Fiesta brasileiro foi criticado pela simplificação face ao mexicano. Contudo o modelo terá tamanhos diferentes. Na Europa e nos Estados Unidos, o Fiesta pode continuar a ser um compacto esportivo e menor. Mas em lugares como o Brasil e Índia, o projeto B500 global vai ter algumas diferenças. Entre elas, a variação no comprimento, que será ainda maior no sedã. É mais ou menos o que acontece atualmente com o Ka + e seu irmão indiano chamado Aspire. Enquanto no mercado nacional, o sedã chega a 4,25 metros, na Índia, ele tem apenas 3,99 m e apresenta uma traseira bem curtinha.

Veja Também: Comparativo: Chevrolet Cruze x Volkswagen Jetta x Citroen C4 Lounge

Quanto ao design, pode relaxar. O carro emergente não deixará de seguir o arrojo do europeu no hatch. A porção frontal vai manter o estilo geral do desenho atual, a exemplo do que será feito no novo Focus. Você talvez não note pelos vincos laterais parecidos, mas as portas ficaram bem maiores na nossa projeção, que espichou um pouco o carro flagrado para termos uma ideia do incremento. As colunas traseiras são mais largas e dão um ar mais robusto ao carro. A sensação de que o Fiesta ficou maior será reforçada pelas lanternas horizontais com leds.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados