Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2017
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, dos 1.575.561 inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deste ano, 481.887 (40,3%) compareceram às provas no período matutino, e 534.447 (43,1%) no período vespertino.
De acordo com o Inep, a abstenção, superior a 50%, é similar às edições de 2010, 2013 e 2014, quando o exame certificou apenas o ensino fundamental. Segundo o instituto, essa alta taxa pode estar relacionada ao fato de o Encceja ser tradicionalmente um exame gratuito.
Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para residentes no Brasil (Encceja Nacional) terão acesso aos gabaritos e aos Cadernos de Questões até 1º de dezembro.
Veja Também: Fieb-ITB inaugura curso técnico de Serviços Jurídicos
Nos dias 19 e 20 de dezembro o Inep aplicará o Encceja para adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade no Brasil (Encceja Nacional PPL), concluindo as quatro aplicações deste ano.
Para obter o certificado ou declaração de proficiência o participante deve conseguir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, o que corresponde a 50% do total distribuído.
Para fazer o Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental, ou, no mínimo, 18 anos completos para quem busca a certificação do ensino médio.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
InternacionalInternacional
Índia, Polônia e Hungria retornam ao espaço após décadas com missão à Estação Espacial
EspeciaisEspeciais
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Cidades
Em Osasco, conjunto habitacional com quase mil moradias deve ser entregue em 2018
CidadesCidades
Secretaria de Serviços Municipais de Barueri quadruplica número de serviços realizados
Publicidade