Lote de Nimesulida suspenso pela Anvisa após reprovação em teste



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017

Lote de Nimesulida suspenso pela Anvisa após reprovação em teste

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou um lote do medicamento anti-inflamatório Nimesulida, da empresa Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica, conforme publicado no Diário Oficial desta segunda, 14, após o medicamento ser reprovado em testes de teor de princípio ativo e de gotejamento, na avaliação do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

A interdição atinge o lote B16k 1609 da Nimesulida (nimsesulida), suspensão oral, 50mg/ml, como informa o site da Agência.
A análise do teor de princípio ativo verifica se a quantidade de medicamento, sua concentração, está correta. Caso o teor for maior ou menor que o indicado na embalagem, o tratamento do paciente pode ser afetado.

Veja Também: Chocolate melhora concentração, rapidez do pensamento e memória

Já o teste de gotejamento mede a quantidade de gotas que devem ser utilizadas para atingir a dose que o médico recomentou.
Quando isto não está correto o paciente pode acabar tomando um pouco mais ou um pouco menos que a quantidade recomendada, o que também pode afetar a qualidade do tratamento contra os sintomas.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados