Prefeitura de Barueri vai inaugurar três novas maternais que irão atender mais de mil crianças de 0 a 3 anos



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017

Prefeitura de Barueri vai inaugurar três novas maternais que irão atender mais de mil crianças de 0 a 3 anos

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Educação irá inaugurar duas maternais. No sábado, dia 02 de setembro, às 9h00 será inaugurada a EMM Luzia Maria da Conceição Lima no Jardim Belval, e 03 de Setembro, às 9h00 será inaugurada a EMM Jardim do Líbano e às 11h00 a EMM Nelson Marques que fica no Parque Imperial.

Através de parceria público-privada, a administração e gestão das três novas escolas maternais serão realizadas pelo Instituto Ânima, uma Organização Social sem fins lucrativos, que desde julho de 2016 administra outras duas maternais em Barueri: a EMM Evelyn Mosse Barreiro (Bairro dos Autos) e a EMM Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos).

Veja Também: Mais de 70% dos alunos do ensino médio usam celular nas atividades escolares

As novas escolas foram entregues no dia 03 de julho e desde então as vêm sendo preparadas e decoradas para a recepcionar mais de 1.000 (1 mil) crianças de 0 a 3 anos. Assim como as demais escolas maternais da cidade, as três unidades funcionarão das 7 às 19 horas. A supervisão das novas escolas fica a cargo da Secretaria de Educação de Barueri por intermédio da Coordenadoria de Educação Infantil. De acordo com a prefeitura, a terceirização permite a redução de custos aos cofres públicos, garantindo assim um trabalho muito melhor, pois oferece – além das atividades regulares – atividades diferenciadas como o ballet, judô e capoeira; conta, ainda com uma equipe especializada composta por fisioterapeuta, psicopedagoga, dentista, nutricionista, técnica de enfermagem e assistentes de maternal que estudam pedagogia para auxiliar as professoras de cada fase.

A inauguração EMM Luzia Maria da Conceição Lima que fica na Rua Barueri Mirim, 175, Núcleo Industrial e Empresarial Barueri – Jardim Belval, acontece dia 02 de setembro, às 9h00, já a EMM Jardim do Líbano será no dia 03 de agosto às 9h00 no Prologamento da Rua Goiania, 299, Jardim Líbano/Votupoca, Barueri-SP, e a inauguração da EMM Nelson Marque também será no dia 03, acontece às 11h00 na Estrada Otacílio Alves Martins, 75, Parque Imperial, Barueri-SP.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados