Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
Os planos da Jac Motors no Brasil sofreram mudanças drásticas. A partir dos próximos meses, praticamente toda a linha da fabricante chinesa será de SUVs. A marca inclusive já não importa mais os modelos J2, J3, J3 Turim e J6. Quando as unidades em estoque acabarem, eles sairão de linha.
O sedã J5 ainda é importado, mas em quantidades pequenas. Tudo isso porque o foco, a partir de agora, será nos SUVs. O único modelo de outro segmento que será vendido é a van T8.
Veja Também: BMW lança sua 1º moto de baixa cilindrada no Brasil, O modelo custa R$ 21.900
As informações são do próprio Sergio Habib, responsável pela Jac no Brasil. Para ele, o futuro da empresa aqui começa com o T40, lançado nesta terça-feira (1) e que chega às lojas na metade de agosto. O próprio T40 vai ganhar opção de câmbio CVT no início de 2018.
Carro desenterrado
A aposta em utilitários esportivos (ou aspirantes a este segmento, como o próprio T40) também ajudou a modificar os planos de produção nacional em Camaçari (BA), que ficaram muito mais modestos.
Após a brusca queda do mercado brasileiro, a empresa desistiu de erguer uma unidade com capacidade de 100 mil veículos por ano ao custo de R$ 1 bilhão. No lançamento da pedra fundamental, em 2012, a Jac chegou a enterrar um J3 em uma “cápsula do tempo”. O carro ficaria por lá por 20 anos, mas, com a devolução do terreno, modelo foi desenterrado.
SUVs de todos os tamanhos
Com a mudança de estratégia, os prazos também foram alterados – e adiados mais de uma vez. A última previsão era de iniciar a montagem este ano. Agora, a Jac trabalha para começar a entregar os carros “nacionais” no início de 2019.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Saúde e Bem Estar
Inibidor do vírus Zika deve levar 10 anos para ser produzido em larga escala

EducaçãoEducação
Inscrições no Sisu começam no dia 29 de janeiro
Publicidade