Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017
Os planos da Jac Motors no Brasil sofreram mudanças drásticas. A partir dos próximos meses, praticamente toda a linha da fabricante chinesa será de SUVs. A marca inclusive já não importa mais os modelos J2, J3, J3 Turim e J6. Quando as unidades em estoque acabarem, eles sairão de linha.
O sedã J5 ainda é importado, mas em quantidades pequenas. Tudo isso porque o foco, a partir de agora, será nos SUVs. O único modelo de outro segmento que será vendido é a van T8.
Veja Também: BMW lança sua 1º moto de baixa cilindrada no Brasil, O modelo custa R$ 21.900
As informações são do próprio Sergio Habib, responsável pela Jac no Brasil. Para ele, o futuro da empresa aqui começa com o T40, lançado nesta terça-feira (1) e que chega às lojas na metade de agosto. O próprio T40 vai ganhar opção de câmbio CVT no início de 2018.
Carro desenterrado
A aposta em utilitários esportivos (ou aspirantes a este segmento, como o próprio T40) também ajudou a modificar os planos de produção nacional em Camaçari (BA), que ficaram muito mais modestos.
Após a brusca queda do mercado brasileiro, a empresa desistiu de erguer uma unidade com capacidade de 100 mil veículos por ano ao custo de R$ 1 bilhão. No lançamento da pedra fundamental, em 2012, a Jac chegou a enterrar um J3 em uma “cápsula do tempo”. O carro ficaria por lá por 20 anos, mas, com a devolução do terreno, modelo foi desenterrado.
SUVs de todos os tamanhos
Com a mudança de estratégia, os prazos também foram alterados – e adiados mais de uma vez. A última previsão era de iniciar a montagem este ano. Agora, a Jac trabalha para começar a entregar os carros “nacionais” no início de 2019.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri se consolida como um polo de desenvolvimento econômico no Brasil
EspeciaisEspeciais
Lula defende soluções criativas para reduzir déficit habitacional
InternacionalInternacional
China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
EUA querem votar novas sanções da ONU contra Coreia do Norte
Especiais
Governo Bolsonaro autoriza uso da Força Nacional na posse de Lula
Publicidade