Trump irá assinar decreto revogando políticas climáticas de Obama

Uma medida concebida para fortalecer a geração de energia doméstica e criar empregos, mas ambientalistas dizem que o decreto é perigoso e prometeram combatê-lo nos tribunais.



Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2017

Trump irá assinar decreto revogando políticas climáticas de Obama

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá assinar nesta terça-feira um decreto que revoga uma série de regulações contra a mudança climática adotadas por seu antecessor, Barack Obama, uma medida concebida para fortalecer a geração de energia doméstica e criar empregos, mas ambientalistas dizem que o decreto é perigoso e prometeram combatê-lo nos tribunais.

O principal alvo do decreto é o Plano de Energia Limpa de Obama, que exige que os Estados eliminem as emissões de carbono das usinas de energia –um elemento crítico para ajudar os EUA a cumprirem seus compromissos com um acordo climático global firmado por quase 200 países em Paris em dezembro de 2015.

O decreto também irá rescindir uma proibição à exploração de carvão em terras federais, reverter regras para a contenção de emissões de gás metano resultantes da produção de gás e petróleo e reduzir o peso da mudança climática nas avaliações federais de novas regulações.

Veja Também: No Dia Mundial da Água, ONU critica desperdício e pede ações de reaproveitamento

Trump vinha assinalando as mudanças há tempos, e afirmou que reverter a regulação ecológica irá alavancar a produção de gás, petróleo e carvão e gerar milhares de empregos, tudo sem prejudicar a qualidade do ar e da água do país. “Iremos seguir em uma direção diferente”, disse uma autoridade de alto escalão da Casa Branca aos repórteres antes do decreto desta terça-feira.

“O governo anterior desvalorizou os trabalhadores com suas políticas. Podemos proteger o meio ambiente e também proporcionar trabalho às pessoas.”

Analistas e executivos do setor energético questionaram se as medidas terão um grande efeito em suas indústrias, e ambientalistas as classificaram como negligentes.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados