Cientistas reconhecem novo órgão no corpo humano: o mesentério

O mesentério é a parte do corpo que faz a conexão entre os intestinos e o abdômen



Por:Jornal NC - Publicado em 05/01/2017

Cientistas reconhecem novo órgão no corpo humano: o mesentério

O mesentério foi descoberto por Leonardo da Vince, no século XVI, mas os médicos não deram importância para o órgão nos últimos 500 anos. Agora, após um estudo de seis anos realizado pelos cientistas da Universidade de Limerick, na Irlanda, finalmente o órgão foi reconhecido pela comunidade médica mundial este ano.
O mesentério é a parte do corpo que faz a conexão entre os intestinos e o abdômen. Até agora, acreditava-se que ele era uma simples ruga, uma dobra do intestino que não tinha função ou importância. No entanto, a nova pesquisa descobriu que se trata de um órgão único, que se encontra no meio de nosso sistema digestivo.

Veja Também: Planejamento ajuda a manter a dieta; quem planeja tem menos chance de exagerar

A apresentação do mesentério foi realizada por meio de um artigo publicado na revista científica The Lancet. Nele, o novo órgão é descrito como uma dobra dupla do peritônio – membrana que recobre a cavidade abdominal – que une o intestino à parede do abdômen. Sua função é muito importante, já que permite que os intestinos se mantenham no lugar apropriado.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados