Qual a diferença entre farol de parábola simples e o de dupla?



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016

Qual a diferença entre farol de parábola simples e o de dupla?

Ao contrário do que a maioria pensa, nem sempre blocos ópticos de parábola dupla iluminam mais do que os simples, já que às vezes eles têm seu uso determinado por razões mais estéticas que técnicas.

No farol simples há um só refletor parabólico, em cujo foco está o filamento da luz alta da lâmpada halógena. Assim, os raios de luz emitidos pela lâmpada são convergidos para formar um único feixe paralelo ao eixo da lâmpada, no caso do farol alto. Para a situação de farol baixo, a mesma lâmpada tem um segundo filamento, que fica ligeiramente deslocado em relação ao foco (10 mm à frente e 3 mm acima), que formará um facho de luz mais difuso e de menor intensidade.

Quando o automóvel utiliza a dupla parábola, há um segundo bloco óptico que tem uma lâmpada com um só filamento, que vai complementar a iluminação do bloco com dois filamentos. Neste caso, teoricamente é possível obter um facho de luz mais amplo quando o farol alto está ativado.



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados