Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2016
A empresa de segurança PSafe encontrou, nas últimas semanas, mais um golpe que usa o WhatsApp para atrair vítimas. Desta vez, a promessa é descobrir a senha de qualquer rede Wi-Fi. Em apenas um mês, o golpe, que é considerado sofisticado, já prejudicou mais de 1 milhão de pessoas.
Para dar mais credibilidade ao golpe, existem até falsos comentários de usuários fazendo elogios ao produto. A vítima é incentivada a compartilhar um link com dez amigos e três grupos diferentes para liberar o recurso que permite “acessar livremente as redes sem fio”. Em seguida, ela é direcionada a uma página na qual deve preencher um cadastro com informações como nome e número de celular. Na verdade, ela se inscreve para um serviço pago de SMS.
Veja Também: O que é o imenso ‘buraco’ que a Nasa encontrou no Sol e o que ele pode causar
Caso a linha pertença a uma conta pré-paga, será descontado um valor semanal dos créditos do usuário. Se a linha for pós-paga, o valor será adicionado à conta ao final do mês.
Para não cair em golpes como este, é bom ficar atento: evite clicar em links suspeitos e fornecer suas informações a serviços que prometem recursos que não existem. É bom também ter um antivírus instalado no dispositivo.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri inaugura escola e estação cultural no Parque Viana
InternacionalInternacional
Terremoto em Mianmar deixou quase 2,9 mil mortos, anuncia junta militar
EspeciaisEspeciais
Relator da segunda etapa da reforma tributária apresenta cronograma
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Greve de fome de prisioneiros palestinos agrava tensão com Israel
EsportesEsportes
Gustavo Kuerten, o Guga é eleito o 21º maior tenista da Era Aberta
Publicidade