Áries

De 20/03 A 20/04

Pode ser que você esteja concluindo um ciclo muito significativo na área dos estudos ou ainda pode ser que esteja planejando ou vivenciando uma viagem muito importante. Contudo é possível que você não fique muito satisfeito com esses resultados por causa de expectativas exageradas ou ilusões que você andou tendo no passado. Portanto, mantenha os pés no chão e não crie expectativas. É o momento de fazer uma auditoria completa na sua vida e na sua carreira profissional, além de colher os resultados de tudo em que você andou trabalhando nos últimos anos.

Touro

De 21/04 A 20/05

Infelizmente, o mês de dezembro começa com a possibilidade de algumas decepções com amigos por conta de divergências de pensamento. Será o início de uma grande revisão de seus conceitos, pois você precisa olhar para seus comportamentos e eliminar o que está obsoleto para que novas coisas posam chegar, assim começará uma nova fase e boas notícias virão. Pode ser que uma nova relação se inicie nesse momento e tende a ser bastante duradoura. Também é um bom momento para se dedicar aos estudos e a espiritualidade.

Gêmeos

De 21/05 A 20/06

É tempo de fazer uma grande revisão na área das relações amorosas e das parcerias de negócios. Aliás, o começo de dezembro traz uma ênfase no embate entre relacionamento e a necessidade que você tem de prestar atenção em si mesmo. É hora de olhar com mais clareza para si mesmo e ter mais confiança nas suas próprias opiniões. Mercúrio propõe que você faça uma grande revisão e limpeza na área das relações amorosas. Se não for a limpeza do relacionamento, será a limpeza das suas atitudes dentro deste relacionamento. Cuidado para não se iludir a respeito do seu próprio valor.


Câncer

De 21/06 A 21/07

A primeira semana do mês de dezembro deixa você muito sensível e com humor instável. Talvez você esteja desapontado porque precisa sacrificar alguns sonhos, como uma viagem importante que você tinha planejado com muito esmero. Pense assim: Há males que vêm para o bem! Só lá na frente você entenderá melhor... Não é hora de socializar e festejar, é hora de tirar um tempo para si e recarregar as baterias, de crescer, amadurecer e ter responsabilidade consigo mesmo e dentro das suas relações. Aproveite esta fase para colocar tudo em ordem com a pessoa amada.

Leão

De 22/07 A 22/08

É hora de você ceder um pouco de atenção para os outros, escutar o que eles têm a dizer e deixar que brilhem também, sem temer nenhuma competição. Reveja posturas egocêntricas! Quem sabe se um romance novo não está para começar? Se você já iniciou um relacionamento há pouco tempo, talvez agora seja a hora de levá-lo mais a sério e se comprometer um pouco mais. Dezembro irá iluminar a área da saúde e vem ajudar você a clarificar qualquer problema que tenha ficado obscuro, além de propor que você reveja seus métodos de trabalho e reorganize seu cotidiano.

Virgem

De 23/08 A 22/09

O começo do mês de dezembro é um momento importante de frutificação na vida dos virginianos. Esta frutificação se dá na área da carreira. Algo pelo qual você vinha trabalhando muito e se esforçando bastante finalmente começa a dar resultados, entretanto, pode ser que você não fique totalmente satisfeito e acabar fazendo sacrifícios na área dos relacionamentos. Leve a sério a tarefa de limpar e purificar as relações familiares e dê mais atenção à sua vida privada e pessoal. É provável que você não se sinta muito afeito a diversão e brincadeiras.


Libra

De 23/09 A 22/10

Os primeiros dias de dezembro salientam a área das crenças, da filosofia de vida e da forma de você olhar para a vida de um modo geral. Talvez você esteja concluindo um ciclo muito importante de crescimento e expansão na área dos conhecimentos ou a ênfase seja sobre alguma viagem muito importante que você fez ou está prestes a fazer. Com tanta ênfase nesta área de vida, é possível que você também esteja lidando com muitas pressões. Talvez isso acabe repercutindo na sua saúde, então tenha muito cuidado para que você não precise sacrificar a si mesmo. O relacionamento com irmãos e pessoas mais próximas fica muito mais enfatizado, até mais do que o relacionamento amoroso. É a fase do ano em que é mais propício ficar em casa e estreitar os laços familiares.

Escorpião

De 23/10 A 21/11

O planeta Marte, regente do seu signo, passa todo o mês de dezembro na área da sua personalidade, trazendo mais vitalidade, confiança e assertividade para a sua vida. O momento é de ter mais garra e entusiasmo para realizar projetos, eliminando energias antigas e situações mais claras com relação as coisas que você precisa deixar pra trás definitivamente, além de propor uma grande revisão na vida financeira. Dezembro virá com melhorias no seu ambiente próximo e a relação com pessoas próximas a você.

Sagitário

De 22/11 A 21/12

No mês de dezembro é necessário dar atenção as finanças, sendo adequado se responsabilizar mais pela segurança e estabilidade que você tanto precisa. É o momento de dar mais atenção ao parceiro e cuidar mais da relação. É possível que surja alguma crise que exija muito jogo de cintura. É preciso manter os pés no chão durante este mês, porque é um momento de ser realista, tenha cautela com as decisões, não se precipite e não seja impulsivo ou você se arrependerá depois. Este é um período de avaliação e espera, essencial para limpar o terreno. É o momento do ano em que você pode melhorar sua autoestima e senso de valor.


Capricórnio

De 22/12 A 20/01

É o momento de colher os resultados de todo o seu esforço dos últimos anos. Se você fez o dever de casa direitinho, as recompensas podem ser muito boas. Se não fez o dever de casa, você pode experimentar algumas dificuldades. Vai ser importante para você se revestir de uma nova autoridade, adquirir mais poder e estar mais consciente dos seus propósitos. Memórias do passado podem ressurgir na sua mente, ajudando a clarificar algumas questões que tinham ficado confusas. Um ponto de atenção é a comunicação! Tome cuidado para não dizer coisas que não gostaria, é um período propício para mal-entendidos.

Aquário

De 21/01 A 18/02

Pode ser que você se sinta muito dividido entre fazer o que você quer por conta própria ou se inserir nos grupos e ir com a galera. Pode ser um momento de ceder pelo grupo, mas não se sacrifique, se você o fizer, faça porque quer, porque o momento pede, pois é favorável para você se engajar com algum projeto apaixonante, para usar sua energia da melhor forma. Precisa-se de revisão cuidadosa na área dos sonhos, projetos e esperanças para o futuro. É o momento também para analisar as amizades e os contatos sociais; essa revisão é muito importante agora. É uma fase de finalizar todas as pendências, encerrando tudo aquilo que está inacabado, porque daqui a pouco você começa uma fase muito importante na sua vida.

Peixe

De 19/02 A 19/03

O mês de dezembro, energizará ainda mais a sua vida espiritual, alargando as suas perspectivas e esperanças. É um momento considerável para sensibilidade, altruísmo e desejo de ajudar o outro. Você pode se sentir pressionado por demandas profissionais e exigências familiares. Ao tentar atender todo mundo, você pode se sacrificar demasiadamente e isso pode levar a uma diminuição da vitalidade e de problemas de saúde. Este ciclo representa um novo começo na sua vida profissional, cujo foco deve ser exatamente a sua carreira e vida profissional, que deve ser administrada com muito mais foco, responsabilidade e disciplina. É o momento de sair e brilhar mais para encontrar pessoas e fazer novas conexões por aí.


Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados