Tempestades de areia matam pelo menos 100 pessoas na Índia

Tempestades de areia são comuns no norte da Índia durante o verão, mas o registro de um número tão elevado de mortes é incomum e as autoridades locais afirmam que o total pode ser ainda maior. Os vendavais chegaram à capital, Nova Déli, a mais de 100 km, no fim da noite de quarta

Publicado em 04/05/2018

Pelo menos 100 pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas por causa de uma forte tempestade de areia que atingiu os Estados indianos de Uttar Pradesh e Rajastão, no norte do país. O fenômeno interrompeu o fornecimento de energia nessas regiões, derrubou árvores e destruiu casas.
Muitos dos que perderam a vida estavam dormindo quando suas casas vieram abaixo, depois de serem atingidas por intensas rajadas de raios.
Tempestades de areia são comuns no norte da Índia durante o verão, mas o registro de um número tão elevado de mortes é incomum e as autoridades locais afirmam que o total pode ser ainda maior. Os vendavais chegaram à capital, Nova Déli, a mais de 100 km, no fim da noite de quarta.
A cidade também foi castigada pela chuva forte.
O departamento de meteorologia indiano alerta que novas tempestades podem atingir áreas ainda maiores antes do fim de semana.


Veja Também: Vulcão entra em erupção no Havaí e população recebe ordem de saída


Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados