Sensor vestível da LOréal pode rastrear exposição aos raios UV ao longo do dia

A ideia da LOréal através de seu sensor é educar as pessoas sobre o quanto elas estão expostas



Por:Jornal NC - Publicado em 29/11/2018

Sensor vestível da LOréal pode rastrear exposição aos raios UV ao longo do dia

A L’Oréal revelou um dispositivo wearable que é capaz de medir a exposição à radiação ultravioleta das pessoas. Vale mencionar que os rádios ultravioletas podem sanificar a pele e olhos dos indivíduos, podendo causar até câncer de pele. O sensor UV My Skin Track da La Roche-Posay foi projetado para ficar preso a roupa, e ele depende de NFC em vez de Bluetooth para a transmissão de dados, o que significa que não é necessário bateria para poder funcionar. Descobrir o quanto de radiação UV estamos expostos por dia não é fácil, além disso, os raios UVA podem penetrar nas nuvens e nos vidros.

Veja Também: Com iPhone de até 10.000 reais, Apple mantém crescimento

A ideia da L’Oréal através de seu sensor é educar as pessoas sobre o quanto elas estão expostas, mesmo sem poder resolver o problema daqueles que não utilizam o protetor solar de forma eficiente. Assim que o aparelho celular receber os dados UV, ele poderá ser integrado ao HealthKit da Apple caso esteja usando um iPhone. Também será possível adquirir produtos da marca.
O sensor é capaz de medir a radiação UVA, a variante que penetra profundamente na pelo e causa o envelhecimento e o enrugamento da pele. Levando em consideração que todos os tipos de radiação UV contribuem para o risco de câncer de pelo, o UVB possui um maior impacto, já que pode causar também queimaduras na pele. O sensor irá sair por US$ 59,95 e será lançado nos Estados Unidos. O aplicativo pode ser baixado para iOS e Android. Sem dúvidas, um método inteligente para medição dos raios ultravioleta. Mas, vale mencionar, prevenção é tudo, então, use protetor solar sempre.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados