Por:Jornal NC - Publicado em 29/11/2018
A L’Oréal revelou um dispositivo wearable que é capaz de medir a exposição à radiação ultravioleta das pessoas. Vale mencionar que os rádios ultravioletas podem sanificar a pele e olhos dos indivíduos, podendo causar até câncer de pele. O sensor UV My Skin Track da La Roche-Posay foi projetado para ficar preso a roupa, e ele depende de NFC em vez de Bluetooth para a transmissão de dados, o que significa que não é necessário bateria para poder funcionar. Descobrir o quanto de radiação UV estamos expostos por dia não é fácil, além disso, os raios UVA podem penetrar nas nuvens e nos vidros.
Veja Também: Com iPhone de até 10.000 reais, Apple mantém crescimento
A ideia da L’Oréal através de seu sensor é educar as pessoas sobre o quanto elas estão expostas, mesmo sem poder resolver o problema daqueles que não utilizam o protetor solar de forma eficiente. Assim que o aparelho celular receber os dados UV, ele poderá ser integrado ao HealthKit da Apple caso esteja usando um iPhone. Também será possível adquirir produtos da marca.
O sensor é capaz de medir a radiação UVA, a variante que penetra profundamente na pelo e causa o envelhecimento e o enrugamento da pele. Levando em consideração que todos os tipos de radiação UV contribuem para o risco de câncer de pelo, o UVB possui um maior impacto, já que pode causar também queimaduras na pele. O sensor irá sair por US$ 59,95 e será lançado nos Estados Unidos. O aplicativo pode ser baixado para iOS e Android. Sem dúvidas, um método inteligente para medição dos raios ultravioleta. Mas, vale mencionar, prevenção é tudo, então, use protetor solar sempre.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri recapeia trecho do Corredor Oeste e via de ligação do Centro à Aldeia
InternacionalInternacional
Greve de trabalhadores de transporte público paralisa cidades na Espanha
EspeciaisEspeciais
Governo Lula busca apoio no Congresso para enfrentar tarifas dos EUA com o Plano Brasil Soberano
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
Nacional
Mineradoras não são mais obrigadas a pagar R$ 1,2 bi por desastre de Mariana
EducaçãoCidades
Fundo Social de Osasco abre inscrições para cursos de Panificação, Maquiagem e Assistente de Cabeleireiro
Publicidade