Saiba como passear até no espaço com o Google Street View

A mais nova empreitada da empresa com a ferramenta do Google Maps, no entanto, extrapola qualquer limite e permite que você explore



Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017

Saiba como passear até no espaço com o Google Street View

O Google Street View provavelmente terá que mudar o seu nome, porque ele não está só trazendo imagens de ruas. E não só do planeta Terra!

A mais nova empreitada da empresa com a ferramenta do Google Maps, no entanto, extrapola qualquer limite e permite que você explore – em primeira pessoa – cada canto da Estação Espacial Internacional (ISS).

A novidade foi implementada na quinta-feira (20), mas exigiu meses de trabalho duro por parte da Gigante das Buscas e de seu parceiro nesse projeto: Thomas Pesquet. “Nos seis meses que passei na Estação Espacial Internacional, foi difícil encontrar palavras ou tirar uma foto que transmitisse com precisão o sentimento de estar no espaço”, afirma o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA), dizendo que só essa última missão junto à Google tornou possível traduzir o que é olhar para o planeta do espaço.

Veja Também: Facebook lança app para encontrar Wi-Fi de graça

Pode acreditar que essa primeira bateria de capturas do Streer View fora da Terra, apesar de ser histórica, enfrentou todo tipo de desafio. O primeiro deles? Equipamentos. Como não é fácil, rápido ou barato enviar encomendas para a ISS, Pesquet acabou trocando o dispositivo padrão utilizado pela Google para realizar a captura em 360 graus por câmeras DSLR já disponíveis na estação. A partir daí, foi preciso transferir o material para cá para a criação das tradicionais imagens panorâmicas do serviço.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados