Renault Captur terá versão cupê no Brasil

Versão nacional do SUV cupê terá base do Duster, pode estrear motor 1.3 turbo e custará muito menos que os similares premium



Por:Jornal NC - Publicado em 09/08/2018

Renault Captur terá versão cupê no Brasil

No final deste mês, a Renault deve mostrar no Salão do Automóvel de Moscou um carro-conceito que revelará as linhas básicas da nova versão cupê do SUV Kaptur versão russa do Captur vendido no Brasil. A estreia da versão definitiva está prevista para março de 2019, durante o Salão de Paris, e o carro deve chegar às lojas do Leste Europeu no segundo semestre de 2019. Depois, a Renault ainda poderá lançar uma versão cupê do Captur francês. Existe uma diferença delicada entre o Kaptur e o Captur francês: o europeu foi desenvolvido sobre a base do atual Clio hatch e o russo é derivado da plataforma do Duster, um projeto da marca romena Dacia. A diferença entre os Captur Coupé francês e o russo não estará apenas no emblema, porém. Com exceção do visual (design, faróis, rodas), os dois modelos terão pouco em comum. Os derivados do Duster são, inclusive, consideravelmente maiores e mais espaçosos.

Veja Também: As picapes mais vendidas no Brasil

Essa disparidade segue a orientação da matriz francesa de fazer veículos para países desenvolvidos e emergentes diferentes na construção e no conteúdo, mas iguais no estilo. O cupê de origem russa também está nos planos da Renault Brasil, que já tem o Captur emergente. A novidade será produzida em São José dos Pinhais (PR). Os primeiros testes começam em breve com unidades pré-série importadas, mas lançamento do cupê por aqui só deve acontecer em 2020. Em relação a motor e transmissão, o nosso Captur Coupé deve acompanhar o irmão SUV, ou seja: terá versões 1.6 flex de 120/118 cv (manual e CVT) e 2.0 flex de 148/143 cv (automática). Isso, se ele não for responsável por lançar o novo motor 1.3 turbo da Renault no Brasil. Seu design frontal mais atual e alinhado com os modelos recentes da Renault, como o novo Megane, ainda servirá de base para o primeiro facelift do Captur SUV.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados