Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
Um projeto em tramitação no Senado quer proibir fumar cigarro no interior do veículo. De acordo com o senador Humberto Costa, o objetivo inicial da proposta é proibir fumar na presença de crianças e adolescentes, que seriam assim fumantes passivos sujeitos aos efeitos nocivos do cigarro.
O projeto recebeu emendas da relatora, a senadora Marta Suplicy, para torná-lo mais rigoroso, estendendo a proibição e estabelecendo multa para quem fumar no interior do carro, independentemente de quem esteja com o motorista., mas a proibição foi estendida e será infração média. A senadora também aumentou a multa de R$ 85,13 para R$ 130,16.
Veja Também:Defesa Civil de Barueri: Já estão abertas as inscrições oferecendo curso gratuito de pilotagem de moto
A mudança, segundo Marta, está de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, atualizado em maio de 2016 pela lei 13.281/2016.
O projeto agora tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, após a votação, deverá ser analisado pela Comissão de Assuntos Sociais em caráter terminativo. Caso aprovada, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputadas sem passar por deliberação no Plenário do Senado. Vale lembrar que, atualmente não exista uma lei específica que proíba fumar dentro do carro, o ato é considerado proibido ao motorista. Isso porque outras infrações podem ser aplicadas: manter o braço fora do carro com o cigarro aceso ou deixar de estar com as duas mãos no volante, se enquadra como infração média.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Março é delas: Barueri divulga programação especial para mulheres

InternacionalInternacional
Israel determina retirada de civis do sul do Líbano

EspeciaisEspeciais
Fim do 6x1: Lula propõe negociação entre patrões, empregados e governo

CidadesCidades
Interdição de passarela no km 26 da Castello Branco começa sábado (28) em Barueri

Educação
Prefeitura inaugura núcleo do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos

CidadesCidades
O melhor do pagode movimenta o fim de semana do Arraiá de Barueri
Publicidade