Programa da Cultura tem exposição, standup e jazz dance em Barueri

Sábado, às 19h, acontece no Centro de Eventos a apresentação de jazz dance “Made in Brasil”



Por:Jornal NC - Publicado em 08/11/2018

Programa da Cultura tem exposição, standup e jazz dance em Barueri

Uma programação cultural muito especial foi organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo para o próximo final de semana, com atrações no Museu Municipal e no Centro de Eventos.
Antecipando-se ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20, o Museu Municipal abre no sábado (dia 10), às 14h, a exposição “Abayomi”, com pinturas e esculturas expressando o universo da cultura negra. O termo abayomi faz referência a bonecas de pano ainda na época da escravidão, feitas a partir do tecido das saias das mães e entregues aos filhos como forma de amuleto da sorte. Na exposição, haverá ainda saraus, desfile de moda, samba de roda e outras atrações. Um workshop de turbantes, perucas sintéticas e naturais, lenços e outros produtos estéticos complementam o evento. A exposição permanecerá aberta para visitação até o dia 10 de janeiro de 2019. Também no sábado, às 19h, acontece no Centro de Eventos a apresentação de jazz dance “Made in Brasil”, como parte dos Espetáculos de Fim de Ano dos alunos das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo. O tema central que inspira as apresentações dos alunos neste ano tem como referência os 60 anos da Bossa Nova. A entrada é gratuita.
Na sexta-feira (dia 9), e no sábado (10), acontecem os standups “Dois Tragos”, com Nando Viana e Rodrigo Marques, e “Cara Limpa Boca Suja”, com Matheus Ceará, no Centro de Eventos, às 20h30 e às 21h, respectivamente. Os ingressos estão à venda pelo site www.bilheteriaexpress.com.br e no local. As classificações etárias são para maiores de 14 anos e 16 anos.

Veja Também: São Paulo recebe I Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana

No domingo (dia 11), o Cultura no Parque (das 11 às 13h) apresenta o show com a banda Alpiste, tocando o melhor da música popular brasileira. O grupo ficou entre os mais bem classificados no Femupo - Festival de Música Popular Brasileira, de Barueri.
Além das canções próprias, o grupo apresentará um repertório com músicas conhecidas do público, no Parque Municipal Dom José.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados