Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018
Um tribunal britânico condenou na terça-feira, dia 27, à prisão perpétua, com um cumprimento mínimo de 25 anos, um professor de religião islâmica que tentou formar um grupo de crianças para cometer atentados jihadistas em Londres.
Umar Ahmed Haque, de 25 anos, começou a instruir 16 crianças, entre as quais a menor tinha 11 anos, para que formassem uma “milícia” capaz de atentar no futuro com armas de fogo e artefatos explosivos contra alvos na capital britânica.
O magistrado Charles Haddon-Cave, da corte penal de Old Bailey, indicou na sua sentença que Haque organizou jogos de papel e treinamentos dirigidos a instruir as crianças como terroristas. O instrutor, que ensinava religião islâmica apesar de não contar com titulação de professor, cooptou o grupo de menores em uma mesquita do bairro de Barking, ao leste de Londres, onde os pais dos menores pagavam para que assistissem a lições extraescolares.
É narcisista e claramente desfruta do poder que exerce sobre outros”, descreve a sentença.
O juiz considerou que os planos do professor para atentar contra alvos como o Big Ben e o Shopping Westfield, o maior da Europa, constituíam uma ameaça “muito real”. Por sua parte, o delegado da unidade antiterrorista da polícia britânica Dean Haydon afirmou aos meios de comunicação que Haque é um “homem perigoso”.
Veja Também: EUA abrem prazo para empresas buscarem isenções das tarifas de aço e alumínio
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri terá nova Maternidade Municipal na Vila Porto
InternacionalInternacional
Tensão diplomática: Europa ameaça retomar sanções contra o Irã
EspeciaisEspeciais
Governo anuncia R$ 30 bi em crédito para setores afetados por tarifaço
CidadesCidades
Barueri acelera obras viárias e amplia oferta de empregos na região
CidadesCidades
Nova intervenção viária altera trânsito na Av. Tancredo Neves a partir de 23 de julho
EspeciaisEspeciais
Caixa adotará crédito habitacional pré-fixado em 2020
Publicidade