Parque Dom José sedia o “Festival + Saúde Barueri” no sábado

Quem gosta de cuidar do corpo se exercitando no Parque Municipal Dom José dia 1º de dezembro (sábado) o local ganhará um grande estímulo nesse sentido



Por:Jornal NC - Publicado em 29/11/2018

Parque Dom José sedia o “Festival + Saúde Barueri” no sábado

Quem gosta de cuidar do corpo se exercitando no Parque Municipal Dom José vai ficar contente em saber que no dia 1º de dezembro (sábado) o local ganhará um grande estímulo nesse sentido. É que os espaços do Parque serão ocupados pelo “Festival + Saúde Barueri - Promoção e Prevenção”, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o curso de Eventos da Fatec local, das 9 às 16h.
Trata-se de um grande circuito no qual os visitantes poderão percorrer as diversas áreas atendidas pela Secretaria da Saúde, cada qual com orientações, informações e até atividades lúdicas preparadas com o objetivo de mostrar como cuidar melhor do corpo e da mente. A intenção, segundo o secretário de Saúde Jorge Salomão, é mostrar às pessoas os serviços disponíveis na cidade ao mesmo tempo em que vivenciam formas de como cuidar melhor da saúde. “Não é à toa que dizem que a prevenção é sempre o melhor remédio, e é disso que se trata o evento: uma oportunidade de aprender o que nos leva a ter uma melhor qualidade de vida”. Além das tendas montadas pelos diferentes setores da Saúde, haverá também atrações musicais, feira livre, praça de alimentação, atividades físicas diversas e muito mais.

Veja Também: Como a pílula anticoncepcional pode mudar a forma do seu corpo

Para o corpo e a mente
No palco alocado no campo de futebol haverá aulão de zumbalada, ioga, fit dance, oficina de jazz, aula de capoeira, esquete sobre câncer de mama e muitas gargalhadas com o palhaço Costelinha. Já o palco localizado na concha acústica reserva várias atrações musicais de rock e MPB, com a Banda da Cultura, e até uma batalha de rimas.
O palco do lago trará muita informação com as apresentações temáticas. É o caso da apresentação do grupo de enfermagem; da Saúde Mental que falará sobre afetos e também ansiedade; da palestra ambiental sobre água, vida e saúde; da equipe de Zoonoses que ensinará tudo sobre arboviroses; da palestra sobre vacinação; e da apresentação sobre higiene dos alimentos, dentre outras.
Ao passar pelo Parque Dom José no sábado, fique de olho na programação, porque das 9 às 16h não faltarão atrações com muito conteúdo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados