Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
A Polícia Civil e o Ministério Público de Mato Grosso continuam as investigações sobre desvio de recursos no Departamento de Trânsito (Detran) do estado. De acordo com a apuração, cerca de 90% do valor da cobrança por serviços de cadastro e informatização de dados eram repassados a uma organização criminosa que atuou no esquema entre 2009 e 2014.
Policiais e promotores analisam documentos coletados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. O Ministério Público chegou a pedir a prisão temporária dos acusados, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Veja Também: Maia: Câmara deve votar apenas duas propostas do pacote do governo até março
Ainda não há um cálculo sobre o total desviado, mas os promotores afirmam que o esquema de corrupção era milionário. Os líderes do esquema, segundo a investigação, eram os deputados estaduais Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, e Mauro Savi, ambos do PSB.
Savi negou qualquer envolvimento no esquema durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito que ele preside e que apura desvios nos fundos do governo.
Botelho concedeu uma entrevista coletiva para negar envolvimento com o esquema denunciado na Operação Bereré, reconheceu, no entanto, que foi sócio de umas empresas beneficiadas até 2012 e sabia das irregularidades.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Prefeitura avança com recapeamento no Centro de Barueri

InternacionalInternacional
Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

EspeciaisEspeciais
Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6x1 e 40 horas semanais

CidadesCidades
Barueri inicia obras de ciclovia de 6 km entre Aldeia e Alphaville

NacionalNacional
Executivo do Facebook é preso por não colaborar com investigações através de dados do Whatsapp

Internacional
Sobe para 646 número de mortos em terremoto no Equador
Publicidade