Novo padrão de placas do Mercosul

O novo modelo de placas que vai ser usado em todos os países do Mercosul deverá começar a ser visto nas ruas brasileiras a partir de 1° de Setembro de 2018



Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018

Novo padrão de placas do Mercosul

O novo modelo de placas que vai ser usado em todos os países do Mercosul deverá começar a ser visto nas ruas brasileiras a partir de 1° de Setembro de 2018 como anunciado pelo Diário Oficial da União.
Ainda não foi divulgada uma definição sobre o preço final para a substituição da placa, mas, acredita-se que o valor deverá ficar bem próximo do que é cobrado atualmente, entre R$ 120 e R$ 200 reais.

Como vai funcionar a troca
das placas veiculares?

Se você já tá pensando em correr para trocar a placa do seu carro, espera aí! A princípio, a troca será feita apenas para os carros, caminhões, motos e ônibus que sairão de fábrica e precisam ser emplacados, além dos veículos que vão passar por transferência.
Em todos os outros casos, a substituição é facultativa, devendo ser implementada até o dia 31 de dezembro de 2023, ou seja, você terá o prazo de até 5 anos para realizar a substituição da identificação do carro.


Veja Também: Novo BMW X3 começa a ser fabricado no Brasil


Por que trocar a placa do carro?
Esse é um sistema unificado: todos os países do Mercosul deverão usar a nova placa. E um dos seus objetivos é facilitar a fiscalização nas fronteiras, assim como o intercâmbio de informações entre os países e o sistema de consulta de placas.
Outro ponto importante é que as novas placas contarão com um chip e um código que ajudarão na identificação de veículos roubados ou clonados, aumentando a segurança dos proprietários.

Cores, letras e tamanho:
o que mudará no visual das placas?
Letras e Números; Cores; Nome da Cidade e Estado; Tamanho; Medidas Contra Falsificação e Clonagem.


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados