Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018
Em uma época em que preconceitos de todos os gêneros estão cada vez mais gritantes, o espetáculo Flicts, com direção e adaptação de Lívia Gaudencio, ensina para a criançada a importância de respeitar e aceitar o outro como ele é. A peça estreia no Teatro Paulo Eiró, no dia 3 de março e permanece em cartaz até dia 1º de abril.
A partir do primeiro livro infantil escrito pelo cartunista Ziraldo, a montagem narra o drama de uma cor chamada Flicts, que não está presente no arco-íris, nas bandeiras e nem em nada deste mundo. Por esse motivo, o personagem é excluído e mal recebido onde quer que vá e parte em uma jornada mundo afora para descobrir o seu lugar.
Veja Também: Embu das Artes apresenta o espetáculo “O Canto das Mulheres do Asfalto”
Flicts é uma metáfora para as pessoas excluídas, solitárias e diferentes. A ideia da encenação é mostrar para os pequenos que o bullying e toda forma de discriminação devem ser tratados como algo nocivo e desrespeitoso, além de reforçar que cada um tem sua individualidade e subjetividade.
Escrita em 1969, ano em que o homem pisou pela primeira vez na Lua, a obra de Ziraldo foi dada como presente da embaixada brasileira nos Estados Unidos ao astronauta Neil Armstrong, que, em resposta ao autor, disse: “A Lua é Flicts”. Os ingressos custam R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia entrada.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
CidadesCidades
Mês das Mães tem programação cultural especial em Barueri
EspeciaisEspeciais
Relator antecipa fim da reeleição para 2030 e CCJ adia votação
CidadesCidades
Barueri promove caminhada pela inclusão e conscientização sobre o TEA e outras deficiências
InternacionalEducação
Ex-refugiada recebe Nobel da Educação como melhor professora do mundo
Tecnologia
Google lança app para economizar planos de dados de internet
Publicidade