Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
A Volkswagen apresentou nesta semana um novo conceito de carro futurístico que atende aos comandos de voz do motorista e não tem um volante. Revelado no Geneva International Motor Show, o veículo é chamado I.D. Vizzion e tem condução autônoma, ou seja, um motorista não precisa conduzi-lo ativamente. Em vez disso, um sistema inteligente que combina sensores e software de análise leva os passageiros até o destino desejado.
Os comandos de voz são atendidos por uma inteligência artificial que se parece com a Siri, do iPhone. Ela pode se lembrar das preferências do usuário e também pode obedecer aos comandos dos passageiros. Não há sequer controles visíveis no interior do veículo, como temos nos carros de hoje.
Veja Também: Cidade conectada: Barueri tem 24 pontos com sinal de Wi-Fi livre
Com a missão declarada de apresentar 20 carros elétricos ao mercado, a Volkswagen colocou uma bateria de íons de lítio de 111 kWh e com uma única carga, o veículo pode percorrer até 665 Km. O carro não é um modelo esportivo, como os criados pela Tesla. Ainda assim, ele tem velocidade máxima de 180 km/h. “O seu sistema elétrico torna o carro mais limpo no trânsito e seu sistema de controle de condução automática o torna seguro e muito mais confortável”, diz a montadora. Ainda não se sabe se o Vizzion será colocado em produção em massa, mas ele mostra um pouco que a Volkswagen prepara para um futuro não muito distante.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Internacional
Forças de segurança do Egito matam 12 pessoas por engano, incluindo turistas

InternacionalInternacional
Protestos deixam três mortos no estado de Barinas, na Venezuela
Publicidade