Futebol já faz parte das atividades da SDPD em Barueri

Ambientes esportivos favorecem a inclusão de pessoas como também melhoram a qualidade de vida



Por:Jornal NC - Publicado em 11/05/2018

Futebol já faz parte das atividades  da SDPD em Barueri

Com mais uma modalidade esportiva, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) dribla barreiras e agora oferece o futebol como ferramenta de inclusão. Esse esporte pode ser praticado por todas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência intelectual ou física.
O esporte mais praticado e amado do Brasil agora faz parte da grade de atividades da SDPD que cria ambientes esportivos que favoreçam a inclusão de pessoas com deficiência em diversas modalidades, para melhorar a qualidade de vida através do esporte.


Veja Também: Centro de Iniciação ao Esporte será entregue sábado no Bairro dos Altos em Barueri


São mais de 10 opções para iniciação esportiva adaptada como bocha, tênis de mesa, natação, atletismo, ginástica de solo e skate. Nas aulas de futsal também são inseridos os fundamentos básicos para a compreensão do jogo, o que estimula o trabalho em equipe.
As oficinas de futsal são realizadas sempre às quartas-feiras na quadra da Secretaria. As pessoas que têm deficiência e desejam participar das aulas de futsal ou de qualquer outra modalidade podem procurar a SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175, Jardim Belval. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações, 4194-4939.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados