Ford garante Fusion, 1.0 turbo e “OnStar melhorado” no Brasil

Montadora mostrou como será versão topo de linha da picape para América do Sul

Publicado em 15/01/2016

Pelo que mostrou -- e contou -- no Salão de Detroit 2016, a Ford terá um ano agitado. Além de lançamentos e remodelações, a marca deve lançar no Brasil o FordPass, seu serviço de assistência pessoal (nos mesmos moldes do Chevrolet OnStar), novos Fusion e Ranger, além do motor 1.0 turbo da família Ecoboost.
Conforme já antecipado por UOL Carros, a marca inicia sua agenda em abril com nova Ranger, picape produzida na Argentina que passará por sua primeira reestilização dentro desta atual geração. Em seguida, em maio, a empresa deve (finalmente) lançar o novo Edge no país.
Em junho será a vez do Fiesta Sport estrear o motor 1.0 Ecoboost (turbo e injeção direta) no Brasil, que deve aos poucos se espalhar também pela gama de Focus e EcoSport. Na sequência a marca passa a trazer do México o Fusion reestilizado, apresentado agora em Detroit.
Este tapa no visual do Fusion deixou o modelo 2017 genérico se comparado ao anterior: faróis dianteiros mais estreitos e nova assinatura de LED padronizam a frente do carro ao design global da empresa e traseira cheia de cromados tira a exclusividade do desenho.

Veja Também: Chevrolet revelou novo Cruze Hatch 2017 antes do Salão de Detroit

No pacote tecnológico, boas notícias: a alavanca de câmbio foi substituída por um seletor giratório (assim como nos carros da Jaguar/Land Rover) e todas as versões passam a contar com o Sync 3, que além de todas as funções já existentes, ainda pode espelhar o celular e utilizar o telefone para travar e destravar o carro, dar partida no motor e consultar informações do computador de bordo. O Fusion também passa a ser equipado com sistemas como assistente para evitar evasões de faixa e detector de pedestre.
Nos EUA, modelo ganha ainda nova versão, chamada de Sport (motor V6 Ecoboost de 2,7 litros, 328 cv e 48,4 kgfm de torque), com tração integral, suspensão a ar adaptativa e rodas aro 19.
“OnStar melhorado”
O FordPass, uma espécie de “OnStar da Ford”, promete que “será mais atual e moderno”, segundo executivos locais da marca. Está previsto para surgir no Brasil junto com -- ou pouco após -- a chegada do Fusion. O sistema é atrelado ao Sync 3, sistema da marca que deixa de ser apenas multimídia e passa a responder como cérebro dos novos carros. Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados