Erro de ortografia faz hackers serem descobertos em assalto de US$ 850 milhões



Publicado em 23/03/2016

É uma notícia um tanto que engraçada, por causa de um simples erro ortográfico um grupo de hackers foi descoberto e conseguiu desviar apenas 81 milhões de dólares do Banco Central de Bangladesh, objetivo dos criminosos era desviar mais 1 bilhão de dólares.
Se não fosse o erro de digitação, mesmo que as autoridades percebessem o roubo eles seriam muito bem-sucedidos e este seria um dos maiores roubos da história.


Veja Também: Google se prepara para levar balões de internet à Índia


Apenas quatro operações foram devidamente finalizadas enquanto as restantes tiveram alguns probleminhas: uma das transferências malsucedidas, de US$ 20 milhões destinada à ONG chamada Shalika Foundation (que obviamente é apenas uma fachada e não existe) não foi processada porque o depositante declarou o beneficiário erroneamente, tendo digitado “Fandation” ao invés de “Foundation”.
O crime foi cometido no mês de fevereiro, deste ano, mas só agora é que o Banco Central de Bangladesh o revelou publicamente, o governo do país vai processar o homólogo norte-americano (Fed), pelo acontecido. Autoridades de Bangladesh acreditam que o dinheiro roubado foi desviado para Filipinas.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados