Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém causa protestos

A autoridade afirma manifestantes morreram e outros Ficaram feridos em confrontos e no fim de semana



Por:Jornal NC - Publicado em 16/05/2018

Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém causa protestos

Vários protestos e confrontos entre grupos palestinos e forças militares insraelenses marcaram as horas que antecederam a abertura da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, no dia em que o Estado de Israel comemora 70 anos de sua criação.
A autoridade palestina afirma que pelo menos 37 manifestantes morreram e pelo menos 500 ficaram feridos em confrontos e no fim de semana. Manifestantes palestinos se reúnem em diferentes pontos da Faixa de Gaza e Cisjordânia e são repreendidos pelo exército israelense. A cerimônia de inauguração deve ser às 16h no horário local.

Veja Também: Atentado suicida na comissão eleitoral líbia deixa pelo menos 7 mortos

O presidente Donald Trump discursará na cerimônia por vídeo, e vai ser representado por sua filha, Ivanka Trump, e seu genro e assessor Jared Kushner. Cerca de 800 pessoas devem participar do evento, incluindo uma delegação de congressistas. A mudança da embaixada reforça a posição do governo Trump, que em dezembro do ano passado, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel. Essa postura revoltou o mundo árabe, especialmente os palestinos.
Para quase toda a comunidade internacional, e inclusive para as Nações Unidas, a capital israelense é Tel-Aviv.
Os palestinos reivindicam a parte oriental de Jerusalém para um futuro estado independente da Palestina.
Não há previsão de uma reunião entre a delegação norte-americana e palestinos durante a viagem. Grupos radicais islâmicos, como o Hamas, prometem manifestações intensas hoje e nos próximos dois dias, na chamada “Grande Marcha de Retorno”.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados