Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas

“Eu já consigo respirar melhor”. Essa é a frase mais ouvida dos pacientes que acabaram de passar pela cirurgia de implante de marca-passo



Por:Jornal NC - Publicado em 23/04/2018

Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas

A cirurgia começou a ser realizada no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) há cerca de três meses e, até o momento, pelo menos cinco pessoas já se beneficiaram dela. De acordo com o cirurgião cardiovascular Eduardo Nascimento Gomes, um dos membros da equipe médica, a intervenção precisa obedecer algumas indicações. “No HMB implantamos em quem está com bloqueio atrioventricular total sintomático, ou seja, em pacientes com frequência cardíaca baixa, em torno de 30 batimentos por minuto, com cansaço devido a essa baixa frequência cardíaca”, explica. Bem que o chefe da equipe, o cirurgião cardiovascular Walter José Gomes, disse que essa cirurgia tem a capacidade de restaurar vidas. Segundo ele, normalmente o paciente recebe alta já no dia seguinte ao procedimento.

Veja Também: SEMA de Barueri abre mais uma etapa de castrações gratuitas


Vida normal
Foi o caso da babá Eunice Souza Costa Moura, de 58 anos, pega de surpresa pela enfermidade e que precisou ser operada no dia 13 de março. “Nem sabia que tinha esse problema. Eu estava com muita canseira e achava que era por causa da pneumonia, mas não, era do coração muito fraco”, relatou. Em sua primeira passagem pelo HMB, Eunice está admirada com o tratamento recebido e disse que só levará boas lembranças do Hospital. “Foi tão rápido! Me trataram muito bem. Já respiro melhor, não sinto canseira. Já levantei sozinha, fui ao banheiro, tomei banho, então é um restabelecimento rápido. Não tem comparação essa equipe, tudo que eu precisei veio na minha mão!” conta a munícipe satisfeita.


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados